quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vagem ao forno

Sempre que tem vagem em casa fico pensando em alguma coisa diferente para fazer, penso, penso e nada, mas hoje a idéia veio com tudo e não é que deu certo?!
O pequeno comeu dois pedaços e queria mais isso significa que realmente agradou, porque a criança aqui de casa é exigente sempre!!




Ingredientes:
4 xíc. (chá) de vagem picada
6 ovos
1/2 kg de carne moída
1 xíc. (chá) de tomate picado
1/2 xíc. (chá) de azeitona picada
cheiro verde e temperos a gosto
5 col. (sopa) de farinha de trigo
5 col. (sopa) de margarina
1 litro de leite
1 copo de requeijão
queijo ralado (opcional)

Modo de Preparo: Corte as vagens e cozinhe em pouquinha água com sal. Reserve. Refogue a carne moída e tempere a gosot. Reserve. Corte os tomates em cubos, pique as azeitonas e adicione à carne moída. Reserve. Em uma panela coloque a margarina, depois a farinha de trigo e deixe dourar; aos poucos adicione o leite - cuidado para não formar "grumos", mexendo até engrossar. Desligue o fogo e coloque o requeijão. Reserve. Bata as claras em neve e vá colocando uma gema de cada vez, por último coloque uma pitada de sal. Unte uma forna com margarina e coloque a vagem, os ovos batidos, a carne moída e o creme. Se optar pelo queijo ralado, finalize colocando-o sobre o creme e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

BOM   APETITE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!