terça-feira, 8 de novembro de 2011

Torta cata tudo

Conversando com uma mãe e avô oputro dia, ela me falou sobre uma "coxinha cata tudo", fiquei com aquela coxinha na cabeça e então hoje o pessoal de casa decidiu que ninguém queria comer comida - arroz, feijão, essas coisas - no jantar e eu fiquei pensando mais porque eles não me avisaram antes?! 
Idéia!! Hoje é dia de "cata tudo" aqui em casa... rsrsrs. E o resultado até que ficou bom, quer ariscar?!

Ingredientes Massa
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada  de sal
5 colheres (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de água gelada
1 gema de ovo


Modo de preparo: Misture todos os ingredientes. Quando a mistura já tiver formado uma massa  que dê para abrir, passe no papel filme de deixe por no mínino 15 minutos na geladeira.  Enquanto isso prepare o recheio.

Recheio:
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina
1/2 litro de leite (aproximadamente)
1 xíc. (chá) de presunto desfiado ou em tirinhas (pode ser frango, carne seca, carne moida)
2 xíc. (chá) de salsicha cortadas em meia lua
1/2 lata de milho verde
1/2 xícara de azeitonas  picadas e  sem caroço
2 cenouras raladas
8 fatias de mussarela
cheiro verde e temperos a gosto

Modo de Preparo: Derreta a margarina, desligue o fogo e coloque a farinha para dourar, mexendo sempre ligue o fogo e adicione o leite, mexendo sem parar.  Quando obtiver um creme grosso, coloque sal, pimenta, o que você quiser e desligue o fogo. Reserve. Rale as cenouras, pique as azeitonas, as salsichas, o presunto e o que mais você decidir que vai usar para rechear sua torta. Em uma vasilha misture o recheio com 6 colheres do creme branco que você fez (menos o queijo). Reserve. Retire a massa da geladeira, abra-a em uma forma/travessa que pode ir ao forno (eu usei uma forma redonda) e leve ao forno pré-aquecido até a massa começar a dourar  (mais ou menos 10 minutos). Sem recheio, tá?! Retire a massa do forno, pode deixar o forno ligado, e espalhe o recheio. Coloque 2 fatias de mussarela picadas no creme que ainda está na panela, ligue o fogo só para o queijo começar a derreter e desligue. Continue misturando até o queijo derreter totalmente. Espalhe sobre o recheio e cubra o creme com as outras 6 fatias de mussarela que restou. Leve a torta ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até que a queijo esteja levemente dourado.








Usei só o que eu já tinha em casa e mesmo assim a nossa torta ficou ótema. Carinho e capricho, combinação perfeita.


Abraços sinceros!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!