terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cicatrizes

O tempo cura tudo!
O tempo é o melhor remédio!
Dê tempo ao tempo e tudo se resolve!
Será??
Eu não sei se concordo com esse tipo de afirmação, só sei que hoje ouvi algo do tipo e minha cabeça começou a "fumaçar" na mesma hora, kkkkk.
Brincadeiras a parte, voltando a minha cabeça, essa fumaçante e inquieta começou a pensar e a colocar interrogações e mais interrogações no meu dia e até nas minhas conversas, é um monte de gente participou do "debate" e cada um que eu conversava acrescentava uma pergunta na minha cabeça "nervosa".
É melhor deixar que o tempo cure as feridas?
Será que o tempo realmente cura tudo?
Existem feridas que o tempo não cura?
Minha gente, brava gente, temos que encarar a verdade... há feridas que mesmo depois de cicatrizadas ainda doem. É, estou falando das feridas e machucados do corpo físico no entanto creio que o mesmo vale para as feridas do coração, da alma de cada pessoa.
Alguma vez você já parou e pensou no assunto?
Já pensou que por mais que o tempo passou e a ferida cicatrizou ela ainda doi e porque?
Já pensou para que serve as cicatrizes?
E uma "releitura" das suas cicatrizes, você já fez?
Nossa, quantas perguntas!! O que uma simples frase não faz com uma pessoa, não é mesmo?? Começamos com o tempo e paramos nas cicatrizes, nas lembranças, mas depois dessas e outras tantas perguntas cheguei a uma conclusão (isso é conclusão minha, viu gente?! Não é teoria, nem artigo científico, tá bom?! Que fique bem claro!!) que o tempo não cura nada, o tempo só nos leva a tirar o foco do que está doendo, mas se você não fizer nada para mudar pode passar o tempo que for que nada será diferente. O tempo só nos faz mudar os sonhos e muitas vezes as prioridades, a rota, mas não apaga o passado, nem as cicatrizes; as feridas podem sarar, diminuir de tamanho, mas nunca somem por completo.
Hoje eu sei que minhas cicatrizes fazem parte da minha história - no meu caso posso afirmar que minhas cicatrizes tem história e por que muitas delas estão aqui comigo é que eu tenho capítulos e mais capítulos de história - e servem para me refrescar a memória. Verdade é que algumas ainda doem literalmente, outras só doem quando para me lembrar como as "conquistei" e outras poderiam dor, mas eu as deixo quietinhas...
E o tempo??
Para algumas feridas ele só passou mas não fez nenhuma diferença, para outras ele veio cicatrizá-las, mas foi incapaz de me fazer esquecer porque me feri...
Definitivamente o tempo não é o melhor remédio para mim!!

3 comentários:

  1. É bem difícil com certeza esperar que o "senhor tempo" apague sentimentos, mágoas, recentimentos, etc... Porém eu concordo com a sua tese de que o tempo não cura, ele apenas nos faz mudar de foco, mudar de atitude, mudar nossos pensamentos. E com essa mudança, digamos ssim, de perspectiva acabamos as vezes "fingindo" que esquecemos, é + ou - como quando um ente querido nosso morre e demora prá "cair a ficha" agente chora, se lamenta, e depois que passa o tempo (você não esqueceu da dor mais superou, se acostumou em viver sem esta pessoa) Então você vê uma foto da pessoa, aí pronto! passa um filme na mente e você começa a recordar tudo de novo, a sofrer tudo de novo...
    É acho que o melhor (dependendo do caso e da cicatriz) é não ver a foto...
    Marcela.

    ResponderExcluir
  2. É se o tempo realmente curasse tudo ou fosse o melhor remédio, as lembranças não reabririam determinadas cicatrizes e nunca teriamos cicatrizes que se tornariam feridas novamente...
    Renata

    ResponderExcluir
  3. É Marcela, a gente precisa mesmo é aprender a viver com as nossas cicatrizes e sempre que necessário redefinir nossas prioridades.
    Obrigada pela visita.
    Seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!