quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O amor

É, vou tentar falar sobre amor ou melhor vou escrever o que sinto que é o amor.
Como gosto de fazer perguntas, vou começar com uma que acredito que todo mundo já se fez pelo menos uma vez na vida. Como alguém pode casar hoje dizendo que é o amor que os levaram até o casamento e depois de 72 dias se separar dizendo que não tem mais amor?
Isso é possível??
Para mim é e já vou dizendo que acho realamente possível porque para mim o amor é vivo, isso mesmo, o amor é um sentimento que tem vida, é como uma planta ou um animal. Uhum... não tá entendendo nada?!
Vamos lá. Cada planta tem suas características que as diferenciam entre si, mas todas tem algumas características comuns e todas precisam de cuidados especiais. Se você colocar água demais a planta morre - por mais que ela goste de água, se não molhar ela fica seca e morre também, mas de sede. Se você deixar muito no sol, morre; se não tonar sol, morre. Se deixar dentro de casa fechada, morre; se não adubar a terra, morre; se plantar na terra errada, morre (algumas precisam de pedra, outras, Deus as livre de pedra!).
Todas fazem parte do reino vegetal, mas cada uma é diferente da outra.
Assim é o amor. Não tem regra geral, você tem que conhecer o seu amor para poder cuidar dele da melhor maneira possível. Tem coisas que deu certo no amor de outro que pode dar certo no seu também, mas não se esqueça: cada amor é único!!
Se ficar muito em cima, sufocando, morre; se deixar muito exposto, muito livro, morre; se deixar guardado "dentro da sua casa", morre; se deixar distante, morre; se não tiver carinho (lembra do adubo), diálogo, entendimento, morre!! Tudo tem que ser na medida certa, senão morre!
Tem gente que por não conhecer seu amor acaba deixando ele morrer, acabando deixando ele ir embora pra outra pessoa cuidar porque "não tem jeito com a coisa" (eu com as minhas orquídeas), acaba perdendo a oportunidade de ver as flores e os frutos porque não sabia o que fazer com o amor...
E aquele tipo de amor que parece amor, mas não é?! Assim como as plantas de plástico, de papel, de seda, de tecido, que parem plantas mas não são; esse amor de longe até parece amor, mas quando a gente começar a chegar mais perto ve logo que não tem nada de amor. Cuidado para não ser enganado!!
E se você é daqueles que acha que na verdade o amor não existe, me desculpe, eu não penso assim.
O amor existe mas a gente não quer ter trabalho e o amor, assim como a família, não vem pronto, não é carro que você vai na concessionária e escolhe o modelo e depois é só escolhe os opicionais. Amor se construi,  aos poucos, vasinho, terra, adubo, semente, água, sol, ar fresco, sombra, mais adubo, mais terra, mais água, limpar a terra, tirar as ervas daninhas, tomar cuidado com os insetos...
Viu como um amor pode acabar?
Se a gente não cuidar o amor morre.
Você já cuidou do seu amor hoje?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!