quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pimentão recheado

Eu desde que me entendo por gente não como cebola nem pimentão. A cebola eu não gosto mesmo de jeito maneiro, agora o pimentão me faz "mal", fico igual a criança gorfando, ficava aquela sensação ruim no estômago e eu prefira não comer. Cresci (leia fiquei velha, rsrsrs), casei e o esposo goste de pimentão - graças a Deus que de cebola também não - então, começei a usar na comida e algumas poucas vezes fiz uma receita de pimentão recheado que minha mãe faz.
Gente, mas não tem jeito, todas as vezes que eu fiz e comi fiquei mal, aí me convenci que posso fazer mas tenho que continuar comendo só a carne, igual eu fazia quando era criança.
Para quem não tem esses fricotes, é mesmo uma delícia e além disso é bem fácil. Então, caneta e papel na mão para anotar a receitinha.

Ingredientes:
4 pimentões médios (eu desta vez usei 6 por eles estavam muito pequenos)
1/2 kg de carne moída
2 xíc. (chá) de molho de tomate de sua preferência (essa medida é só do molho, mas você pode precisar usar um pouquinho de água)
temperos a gosto

Modo de Preparo: Retire a "tampa" (a parte com o cabinho), as sementes (sem "machucar" porque você vai precisar deles inteiros) e lave bem cada um pimentão. Segue e reserve. Refogue a carne moída como de costume e coloque os temperos que desejar. Eu coloco um pouquinho de molho concentrado para que a carne fique mais "juntinha". Recheie os pimentões. Reserve. Em uma panela capaz de acomodar todos os pimentões, prepare o molho de tomate (você pode usar molho pronto ou extrato e dá seu toque, ou fazer um molho de tomate caseiro, use o que for mais prático e você preferir), deixe ferver um poquinho e acrescente os pimentões para que eles cozinhem e o molho encorpore. Não deixe cozinhar muito senão eles ficam derretendo, quebram e aí não fica bonitinho, no "meu fogo", rsrsrsrs, foi 30 minutos. Se você gostar, coloque um pouquinho de queijo ralado por cima para servir.

Dica: você pode usar as "tampinhas" para fechar os pimentões, faça isso usando palitos.




MARIDO SE ACABOU!!! Mas eu fiquei firme e ainda dei uns toques para ele não perder a linha e pecar, rsrsrs.

Bju grande para todos vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!