quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Espetinho de frango empanado

Meu filho adora ir levar as pessoas ao aeroporto, mesmo ficando triste porque ele não vai viajar a volta é uma delícia. É que religiosamente todas as vezes o papai para no Lago Azul e compra espetinho de frango empanado pra ele (até eu que sou mais boba ficaria contentinha, kkkkk).
Eu na verdade não sei assim o que é que tem de tão bom naquele espetinho e resolvi testar em casa para saber qual seria a reação do filhote.

Ingredientes:
1 peito de frango (o meu parecia de pomba de tão pequeno)
vinagre
sal
temperos
molho do tipo inglês
farinha de trigo
1 ovo
farinha de rosca
óleo para fritar
palito de churrasco

Modo de Preparo: Corte o peito de frango em cubos, lave com vinagre e depois tempere com os temperos escolhido. Divida o palito de ao meio (eu fiz assim porque posso usar uma panela menor e com pouco óleo cobrir os espetinhos para fritar) e espete os cubinhos de frango. Reserve. Bata o ovo ligeiramente só para misturar a gema e a clara, depois passe o espetinho no trifo, no ovo batido e por último na farinha de rosca.
Em uma panela aqueça o óleo (não muito quente senão queima por fora e fica cru por dentro) e frite os espetinhos, que conforme forem ficando fritos vão subir no óleo. Tá pronto.


A reação do pequeno foi  muito boa, mas não dá para abusar por que é fritura!!

Bjus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!