quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quanto preconceito!!

Estou desempregada e sei que procurar um emprego não é tarefa fácil, mas quem precisa vai atrás e foi isso que eu fiz. Domingo pedi ao meu esposo que comprasse o jornal e assim que ele chegou, comecei a me divertir. No meio de muitos e muitos anúncios encontrei só dois que eram correspondentes ao meu perfil. Lá fui eu enviar currículo!
Logo cedo na segunda-feira me ligaram e marcaram as entrevistas, mas quando eu desliguei o telefone não estava alegre e lá no fundo eu sabia que só tinha uma pequena chance de ser contratada, não porque meu conhecimento é pouco ou porque não tenho disponibilidade de horário, nada disso, meu problema, meu único e exclusivo problema, não é um problema, é uma gravidade: SOU GORDA e o meu peso conta mais, muito mais que minha capacidade intelectual.
Não preciso nem dizer  porque não fui contratada, né?! Mas, em meio a tanto preconceito, tenho certeza que essa não foi a primeira vez que passei por isso e não será a ultima, sei também que não sou a única a sofrer por causa do peso, mas isso sinceramente me deixa indignada e bastante preocupada. O que adianta ter estudado se sou reduzida aos ponteiros que a balança marca quando subo nela? Minha capacidade de exercer bem minhas funções não se mede pela numeração da minha roupa e modéstia a parte, minha inteligência e competência também não são medidas com fita métrica. 


Fico imaginando um anuncio: “Precisa-se de COMPRADOR com ou sem experiência, sapato nº X, calça 30 e alguma coisa, camisa nº X, cintura Xcm, medidas são o diferencial.” Já pensou se a moda pega?
Quantas pessoas preparadas ficarão desempregadas se sua numeração for maior ou menor do que o “desejo” do empregador?
Para quem pensa que isso está muito longe de acontecer, dê uma olhada nestas duas matérias e depois me diz se tenho ou não motivos para estar  preocupada.

Quanto preconceito! “Gordo” não ama, não estuda, não trabalha, não tem sentimento. Um homem só casa com uma gorda, interessado e vice-versa, gordo só tem amigos interessados no que ele tem e pode oferecer, gordo não come porque precisa comer, come porque é guloso e é gordo porque é preguiçoso e relaxado.


ATENÇÃO: Pessoas com peso ideal também tem câncer,
diabetes, hipertensão, aumento do colesterol total, triglicerídeos, LDL-colestetol,
redução do HDL-colesterol entre outras.
Assim, para qualquer indivíduo VIVO gordo ou magro, 
PREVENIR AINDA É A MELHOR OPÇÃO!

4 comentários:

  1. É verdade, cada dia fica mais dificil pq as pessoas estão se desumanizando em uma velocidade assustadora. Fico imaginando que falta pouco para aparecer um macaco de alguém que voltou a ser primata

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de comportamentos considero desumanos pois acaba com a dignidade das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Isso existe em toda a parte, embora não pensava que estivesse assim tão próximos de nós, mas pelo que vejo o Brasil tá se saindo muito bem no assunto falta de respeito.

    ResponderExcluir
  4. Chocada!! Essas coisas me assustam tbm

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!