quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Parada... uma nova estação a frente!

Às vezes é preciso parar e olhar para longe,
para podermos enxergar o que está diante de nós”
(John Kennedy)


Por muito tempo, eu chorei por tudo que perdi. Cada vez que me lembrava dos meus sonhos e objetivos frustrados, ficava me culpando por tudo que deu errado e me machucava mais ainda. 
Os anos passavam e as  feridas da minha alma, nunca cicatrizavam. Então decidi que estava na hora de mudar e descobri que muitas vezes é preciso parar, descarregar e carregar, rever a rota, olhar a volta, olhar para longe, conhecer as condições do tempo e então, só depois seguir viajem. Pense em um trem que sai de determinada estação, ele tem um destino pré-estabelecido, já reparou que por mais apressado que alguém esteja, o trem segue seu itinerário na ordem das estações? Não tem como pular uma estação, o trem cumpre rigorosamente o que já está estabelecido. Assim é a vida, o que tem que acontecer, o que tem que ser não tem como adiar, já está estabelecido. 
E as paradas? O trem tem um itinerário determinado mas isso não quer dizer que nunca será preciso fazer uma parada fora da estação. Quem nunca ficou dentro de um trem parado, no meio do nada, sem saber o porque, esperando por uma informção? Aí depois você começa a ouvir que estavam arrumando alguma coisa, ou que teve um acidente... essas coisas. As vezes o trem também demora mais do que deveria em sua parada, mas tudo é para garantir que a viajem será segura.
E as paradas da vida, já pensou nisso?  E porque eu não posso parar?! Porque você não pode parar de vez enquando?!
Eu parei e isso me fez um bem que muitos nem imaginam, mas agora é hora de continuar e que venha a próxima estação!!
Se você acha que precisa parar, pare!
O importante é obedecer o seu coração e fazer o que é melhor para você e para aqueles que você ama. Não se preocupe se as pessoas te desaprovarem, isso é normal. Aceite-se e isso basta!


Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,

mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!