sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bolo da Lili's

Já resolveu fazer um bolo e foi pegando os ingredientes e colocando na tigela da batedeira e cadê o fermento em pó, o coco ralado, a goiabada?
Pois é, foi o que eu fiz esses dias atras. Tenho o costumo de peneirar todos os ingredientes antes de bater, fui pegando os secos e colocando na tigela, só que não tinha fermento suficiente e já era quase 9 da noite e eu não ia sair correndo pra chegar no supermercado antes de fechar; claro que se fosse em outros tempos eu ia ficar muito chateada mas, como a vida vai ensinando à todos aqueles que querem aprender, eu simplesmente tampei a tigela e deixei minha mistura seca para ser usada no outro dia.
Gente, olha o resultado...


Amei a descoberta!!Agora sempre preparo minha receitinha louca e não há quem resista! Ia me esquecendo de dizer que vocês podem preparar a receita toda no dia que o bolo fica bom também.


Ingredientes:
1 xícara (chá) de chocolate em pó (pode ser achocolatado mas, de boa qualidade)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de açúcar



Modo de Preparo: Misture bem os ingredientes depois de peneirados. Tampe o recipiente com a mistura e reserve. No outro dia - eu já deixei a mistura preparada por 24hs, adicione o restante dos ingredientes.


Continuação dos ingredientes:
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 gemas
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite quente
4 claras em neve
  
Continuação do modo de Preparo: Adicione o fermento e misture bem. Bata as claras em neve bem firme, reserve. No liquidificador você vai bater 1/2 xícara de leite quente com as gemas e reservar, na 1/2 xícara de leite quente restante, adicione 1/2 xícara de óleo e vá colocando aos poucos na massa, depois a outra 1/2 xícara de óleo, a mistura do liquidificador e misture bem. A massa vai formar umas bolhas, ficar linda e leve.  Por último incorpore as claras em neve e leve para assar em forma untada e polvilhada no forno pré-aquecido por 10 minutos a 180ºC. Deixe assando por 45 minutos em temperatura média. Não abra o forno antes de 30 minutos. Use uma forma grande.

BOM APETITE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!