terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Je me souviens – Eu me lembro!!



Outro dia estava conversando aqui em casa e senti um cheiro de frango com quiabo vindo de alguma casa da vizinhança e aquele cheiro me fez lembrar da minha infância quando minha avó ia passear na nossa casa em Vitória – ES. Meu pai amava o frango com quiabo que minha avó materna fazia, então logo que vovó chegava papai já dava um jeito de comprar os ingredientes para que fosse preparada a iguaria. Huum!! Que cheirinho mágico, eu diria, porque aquele cheiro me trouxe muitas lembranças, a conversa foi ficando animada, em alguns momentos divertida, em outros nem tanto, mas no final foi ótimo todas aquelas recordações. Ah! Já ia me esquecendo que NÃO COMO FRANGO COM QUIABO... e agora aqui escrevendo é que me dei conta, “NADA NA VIDA É 100% RUIM E NADA NA VIDA É 100% BOM!”
Mesmo eu não comendo o frango, o cheiro dele me faz lembrar de coisas boas, de momentos especiais da minha vida e é isso que importa, se a lembrança faz doer um pouquinho, se as vezes aperta o peito, o que realmente conta é que vivemos aquele momento e estamos vivos para lembrá-lo e continuar seguindo em frente. O melhor da vida mora nos detalhes!! Então, atenção para os detalhes!
Resolvi refrescar minha memória com uma brincadeira.
Hoje vou responder só com  lembranças da minha infância e outro dia faço sobre minha adolescência e juventude.

EU ME LEMBRO...
1- Dois cheiros? chocolate e carro novo
2- Dois sons? mar e trem
3- Duas cidades ou bairros? SP e o bairro de Boa sorte
4- Dois meses? fevereiro e dezembro
5- Dois professores? “Tia” Augusta e Prof.ª Inês
6- Dois medos? mulher de Algodão e defunto
7- Dois lugares? casa dos amigos e Parque Moscoso
8- Duas comidas? bolinho de chuva e canjiquinha
9- Duas pessoas? meu avô Sebastião e minha mãe
10- Duas manias? roer as unhas e cobrir a cabeça para dormir
11- Dois momentos? a morte do tio Pedro e o nascimento do Thiago
12- Dois sonhos? encontrar meus avós paternos e conhecer o Amazonas
13- Duas profissões? professor e jornalista

Lili's Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!