quarta-feira, 11 de abril de 2012

Salgado com massa de mandioca

Eu cheguei em casa muito cansada e olha que hoje ainda é quarta-feira, imagina se fosse sexta?! Pois é, eu cheguei cansada e com aquela vontade de fazer um arroz com feijão, saladinha e carne bem simples, jantar e "me jogar" na cama, mas enquanto eu pensava assim, meu filho pensava em empanado de salsicha com massa de mandioca. Agora me responda: De onde esse menino tirou essa ideia?
Sei lá, né gente?! Mas, tudo bem, eu fui para a cozinha e fiz o tal do empanado...
Não sei se eu estava muito cansada, se deixei a mandioca cozinhar demais e a massa ficou molenga ou se realmente a massa é difícil de trabalhar. Eu achei meio complicado, nada impossível, mas vamos combinar, ninguém merece esses pedidos depois de um dia super corrido.


Ingredientes:
2 colheres (sopa) de margarina
temperos a gosto
1 litro de água
4 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 kg de mandioca  
Modo de preparo: Cozinhe a mandioca com água e sal (não deixe cozinhar muito para não ficar molenga - não faça como eu, depois amassade ou esprema. Reserve. Levar ao fogo a água, a margarina, e os temperos. Quando começar a ferver, juntar toda farinha e misture mexendo bem até cozinhar.
Desligar e misture a mandioca. Você vai ter que misturar bem, até formar uma massa homogênea. Agora é só rechear e modelar, depois passe na farinha de rosca, na água e novamente na farinha de rosca


Como eu já falei, só fiz o empanado para o Otávio Augusto e o resto da massa eu guardei,então não tirei foto, mas amanhã eu  decido o que vou fazer com o restante da massa e coloco foto.
Bjus cansado para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!