quarta-feira, 4 de abril de 2012

Biscoitos caseiros

Biscoito de amido de milho 
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
3 xícaras (chá) de amido de milho
250g de margarina gelada de boa Quallydade (entendeu?!)
1/3 xícara (chá) de açúcar
6 colheres (sopa) de água (para o de amido de milho puro) 

Modo de Preparo: Junte todos os ingredientes e vá misturando, misturando e amassando até o momento que a massa ficar totalmente homogênea e não grudar nas mãos. Depois é só modelar os biscoito e colocar para assar em forno preaquecido, fogo alto por 25 minutos ou até a parte de baixo estar levemente dourada (depois de uns 15 minutos vire um ou dois biscoito para conferir a "coloração"). A forma não precisa estar untada nem polvilhada. (não se esqueça que o tempo pode variar devido as diferenças existente nos fornos). 




Biscoito de coco
Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
3 xícaras (chá) de amido de milho
250g de margarina gelada de boa Quallydade (entendeu?!)
1/3 xícara (chá) de açúcar

6 colheres (sopa)de leite de coco (para o de coco) 
3 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de Preparo: Junte todos os ingredientes e vá misturando, misturando e amassando até o momento que a massa ficar totalmente homogênea e não grudar nas mãos. Se quiser pode colocar mais coco, aí depois é só modelar os biscoito e colocar para assar em forno preaquecido, fogo alto por 25 minutos ou até a parte de baixo estar levemente dourada (depois de uns 15 minutos vire um ou dois biscoito para conferir a "coloração"). A forma não precisa estar untada nem polvilhada. (não se esqueça que o tempo pode variar devido as diferenças existente nos fornos). 
Aqui em casa esses biscoito são super bem aceitos e agora que eu estou trabalhando fora, são super bem aceitos por mim também, porque a tarde "bate" uma fome então eles são bem práticos. Coloque dentro de um "potinho", coloco na bolsa e na hora do cafezinho e só correr para o abraço.
Espero que vcs também gostem!

Um comentário:

  1. Desses eu não ganhei, mas tenho certeza que estavam divinos como os de limão e maracujá. Bjus.

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!