sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bolo de limão

Eu sou apaixonada por limão! Na comida, na salada, no suco, no sorvete, na torta, na musse e no bolo. Se tiver limão já é bom (na maioria das vezes, né?!)
Então essa semana resolvi fazer um bolo de limão para levar no serviço, porque a gente também tem direito a um cafezinho. 
Receita fácil e pra quem curti um limãozinho, deliciosa.
 
Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras(chá) de farinha de trigo
2/3 xícara (chá) de margarina de boa Qallydade
1 xícara (chá) de leite
1 colher(sopa) cheia de fermento em pó http://ads3.cybercook.com.br/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif
raspas de limão
1 xícara (chá) de suco de limão(você achar muito azedo, pode colocar só 1/2 xíc. de suco de limão)


Modo de Preparo:Bata as claras em neve e reserve. Bata o açúcar, as gemas e a margarina. Junte o leite, depois a farinha de trigo e as raspas de limão. Misture bem. Acrescente as claras em neve e o suco de limão misturando delicadamente (você vai ver que vai formar "bolhas" na massa). Acrescente o fermento sem "bater". Enquanto você unta e polvilha a forma, coloque o forno para aquecer. Leve o bolo para assar por 30 minutos aproximadamente.
Depois de assado, desenforme e regue com a calda de sua preferencia (pode ser uma mistura de suco de limão e açúcar ou leite condensado e suco de limão).
Dica1:Esse bolo é grande, então cuidado com o tamanho da forma. Lembre sempre de não colocar a massa mais alta do que metade da altura da forma.
Dica2:Dependendo do seu tempo, pode bater a margarina, os ovos inteiros e o açúcar até obter um creme esbranquiçado e fofo. Depois disso continua o modo de preparo normalmente.
Bjus azedinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!