quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pizza de frigideira (com fotos)

Criança de férias e mãe cansada de inventar comidinha... 
Além de criatividade precisava de alguma coisa "diferente", então fiz a pizza frita, mas que na verdade não tem nada de frita, só é feita na frigideira.
Aqui em casa é sucesso e eu espero que vocês também possam aproveitar.
Pizza de frigideira 
1/2 kg de farinha de trigo
1 xíc. (chá) de água (pode usar  leite)
30 gr de fermento biológico
1 pitada de sal
1 col. (sopa) de açúcar.
Modo de Preparo: Dissolva o fermento no açúcar, depois acrescente a água, o sal e o trigo vá colocando aos poucos até dá ponto ( as vezes não precisa usar todo o trigo, então quando a massa parar de grudar nas mãos não precisa colocar mais trigo, cuidado para que a massa não pode fique muito seca). Misture tudo. Reserve por aproximadamente 20 minutos (se o dia estiver quente vai crescer bastante). Sobre uma superfície enfarinhada abra os discos do tamanho da frigideira que você irá usar. Unte a frigideira com uma ou duas gotinhas de azeite e frite os discos dos dois lados. Reserve. Prepare o ou os recheios de sua preferencia, coloque molho de tomate e cubra com a cobertura escolhida. Leve ao forno só para aquecer o recheio e se tiver queijo até o queijo derreter.
Dica 1: Eu prefiro fritar tudo e depois colocar o recheio, mas se você quiser e tiver um bom ajudante, é possível depois que fritar o 1º lado, virar e enquanto estiver fritando o 2º lado colocar o recheio, tampar e deixar por alguns minutinhos para o recheio se "juntar" a massa. 
Dica 2: Os discos podem ser guardados na geladeira por até uma semana em sacolinha ou papel plástico filme (esse foi o tempo que eu deixei, então não sei se pode ficar por mais tempo).
Dica 3: Prepare o recheio e quando for comer as pizzas, deixe que cada um faça a sua. Depois é só esquentar no microondas (eu fiz fresca e assim e nos dois casos deu certo e o sabor foi o mesmo).
Espero que gostem.
Bjus no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!