sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As escolhas de cada dia (maternidade parte I)

A vida é feita de escolhas e cada escolha é uma renuncia, porque na grande maioria das vezes quando você faz uma escolha, automaticamente está abrindo não de outras coisas, não tem como você escolher tudo... eu vivi e vivo essa verdade.


Desde o dia em que recebi a confirmação que estava grávida, escolhi ser mãe,  escolhi curtir minha gestação, escolhi cuidar do meu filho, escolhi amamentar até que ele tive 2 anos, escolhi que eu sereia responsável por ele e que não "jogaria" essa responsabilidade nas costas da minha mãe, nem da minha sogra e fiz tudo isso e muito mais do jeito que eu escolhi e decidi que era o melhor. 
Muitas vezes minhas escolhas foram tomadas no calor das emoções e acabei fazendo coisas das quais me arrependi (muito) e agora depois de 7 anos eu vejo que a cada dia mais e mais eu aprendo que TODAS as alternativas são válidas, mas há um preço a ser pago e muito dessas coisas que eu aprendi a maternidade que tem me ensinado; sim com a maternidade tenho aprendido coisas que a escola e os livros não me ensinaram.
Tem dia que eu fico olhando as fotos do meu filho e começo a me lembrar de cada experiência, das lágrimas de dor e das de alegria também, me lembro das coisas que fiz, das que precisei abrir mão, dos olhares de reprovação e das criticas que eu recebi porque escolhi o que eu acreditava que era o melhor para que ele.
Sei que até aqui eu fiz tudo o que quis e porque eu tive a oportunidade de tentar, minha mãe e meu esposo muitas vezes não concordavam comigo, mas me deixaram decidir, me deixaram acertar e errar também, então mesmo sabendo que muitas pessoas me criticaram por isso e que algumas ainda me criticam, continuo firme nas minhas escolhas porque essas representam quem eu sou, o que eu faço, as decisões que eu tomo são baseadas no que eu acredito. 
Não há nada mais saudável do que ser verdadeiro com a gente mesmo.
Eu fiz minhas escolhas e sei que deixei de ter algumas coisas por causa disso, mas a verdade é que eu faria tudo de novo.


Bjus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!