segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Macarrão na panela de pressão (atualizado)

Ai meu Deus!!
Gente, eu tenho que assumir: Sou uma negação com macarrão!! (até rimou, né?!)
Aqui em casa quem faz macarrão é meu esposo, eu dificilmente me arrisco e quando  faço essa loucura, sempre acho que ficou ruim. Mas como eu falei aqui, depois que inventaram a panela de pressão, qualquer pessoa pode cozinhar bem (até pessoas como eu podem acertar no preparo de um simples macarrão, graças a Deus e viva a panela de pressão!)
Não vou colocar uma foto porque fiz só metade da receita e como ficou bom, não deu tempo da foto... ficou bom mesmo!!

Ingredientes:
1 pacote de macarrão
650 ml de água (uso o suficiente para cobrir o macarrão na panela)
400 g de carne moída (calabreza, frango desfiado, atum)
1 lata de molho de tomate
1 caixinha de creme de leite (eu não uso por causa do meu filho)
temperos a gosto
óleo (se necessário para refogar os temperos e a carne)

Modo de Preparo: Frite a carne moida, na panela de pressão, temperando ao seu gosto. Depois que a carne moida estiver pronta, coloque o restante dos ingredientes (a água já vai esquentando) e por último o macarrão misturando tudo muito bem. Tampe a panela e aguarde até começar a chiar (não o tchiiiii, tem que ser o tchi, tchi, tchi mesmo, ou seja a pressão). Marque 6 minutos, desligue o fogo e  destampe a panela até sair todo o vapor.


* Tem gente que reclama que o macarrão fica mole, mas o tempo interfere muito, experiência própria, quando faço só metade da receita deixo só metade do tempo também, senão fica uma papa mesmo. 


Nada "mole", nem  desmanchando


Este eu fiz no forno, com um molho
e um creme branco
Cheiro verde, tomate picado e
creme branco com queijo ralado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!