quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Geleia de amora...

para uma futura Torta de Amora, entendeu?! Acho que sim, né?! Afinal de contas nem é uma coisa tão difícil para entender. Só eu mesma para fazer uma pergunta dessas, kkkk e ainda pensar que era difícil entender o que eu queria dizer. É que hoje já é quinta-feira e os meus neurônios já estão cansadinhos por isso vou colocar essa receita fácil, fácil, saborosa e que pode ser usada de várias maneiras.
Anota aí caso você precise um dia.


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de amoras
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
suco de 1 limão


Modo de preparo: Lave as amoras bem lavadas, escorra. Coloque as amoras no liquidificador, bata com a água e coe (isso para quem não gosta das sementinhas, mas se você não se importar com elas pule essa parte). Se você quiser uma geléia com pedaços da fruta, divida as amoras, coloque metade direto na panela e a outra metade bata no liquidificador.
Junte o suco de limão e o açúcar, mexa bem e continue mexendo até ferver. Depois que ferver continue mexendo vez ou outra, no intervalo de uma mexida e outra, coloque um pratinho ou pires para gelar, você vai precisar dele para ver o ponto da geléia (no meu fogão 30 minutos depois que começou a ferver deu ponto). Depois de aproximadamente 30min.  coloque um pouco de geléia no prato gelado e passe o dedo sobre a geléia que pingou (tipo a separação das águas), se o "caminho" feito pelo dedo não desmanchar, tá no ponto e pronto.

Ah! só esqueci de dizer que apesar de fácil, faz uma sujeirinha básica no fogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!