quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Batata laminada assada

Meu pai comprou um caminhão de batata, kkkk. É brincadeira, mas ele comprou bastante batata e minha mãe me deu um monte, depois disso o meu esposo foi ao supermercado e comprou mais batata e eu que não sou muito fã de batata quase entro em desepero, mas isso não é tudo; no final de semana o esposo aplicadíssimo voltou ao supermercado e trouxe mais batatas! Aí, Jesus!!
Gente eu já fiz tanta coisa com batata que minhas receitas estão se esgotando, o jeito foi pensar em alguma coisa fácil, que não precisasse de muitos ingredientes e aí eu fiz a batata laminada assada.




Fácil, simples e saborosa. Até o pequeno aqui de casa brigou para comer mais. Preparação super aprovada!

Ingredientes:
batata
calabreza
temperos

Modo de Preparo: Lave bem as batatas (eu descasquei porque as minhas já estavam um pouquinho feias), espete um palito de churrasco do meio para baixo e faça fatias na batata no sentido vertical. Coloque com um pouquinho de água e sal para cozinhar na panela de pressão (uns 6 minutinhos depois que pegar pressão, mas isso depende do tamanho das batatas, da panela e da quantidade de batatas que você colocar na panela). Retire as batatas da água e coloque as calabresas cortada em rodelas (pode usar outro recheio também) alternando com molho de tempero (eu coloquei um pouquinho de mostarda com pimentão e temperos desidratados). Unte uma forma ou forre com papel alumínio, coloque as batatas e leve para assar por mais ou menos 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!