quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vagem ao forno - versão 2

Minha cozinha está saindo do castigo, kkkk, para não arriscar muito fiz a receita da vagem ao forno, mas dei uma modificada no "recheio" e ficou simplesmente delícia!!
Basicamente é a mesma receita que eu fiz aqui, só troquei a carne moída por frios (presunto e mussarela).
Gente, vale a pena experimentar, meu filho gostou e meu esposo disse que o único problema é que como eu enjoô das coisas vou demorar para fazer novamente ou nunca mais vou voltar a fazer (nem um pouco exagerado). É claro que isso não é verdade, só que nas próximas vezes vou colocar outros recheios para evitar de enjoar e não querer fazer nunca mais.



Ingredientes:
4 xíc. (chá) de vagem picada
6 ovos
1/2 kg de presunto ralado
1/2 kg de mussarela raladatemperos a gosto
5 col. (sopa) de farinha de trigo
5 col. (sopa) de margarina
1 litro de leite
queijo ralado (opcional)

Modo de Preparo: Corte as vagens e cozinhe em pouquinha água com sal. Reserve. Em uma panela coloque a margarina, depois a farinha de trigo e deixe dourar; aos poucos adicione o leite - cuidado para não formar "grumos", mexendo até engrossar. Reserve. Bata as claras em neve e vá colocando uma gema de cada vez, por último coloque uma pitada de sal. Unte uma forna com margarina e coloque a vagem, os ovos batidos, o presunto, a mussarela e o creme. Se optar pelo queijo ralado, finalize colocando-o sobre o creme e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.
* eu só tinha 400 gramas de presunto então coloquei 3 salsichas ferventadas e raladas junto.
BOM   APETITE!!


Espero que gostem e se alguém fizer, por favor, compartilhe sua experiência com a gente, ok?!!
Bju grande para vocês.

Um comentário:

  1. é alguém pode pensar que eu elogio porque sou sua mãe, mas essa vagem fica divina mesmo. Sábado eu fiz aqui em casa e os dois quase se acabaram de tanto comer. Já pensou em investir no seu talento?!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!