quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Palha Italiana

Não me lembro nem quantos anos eu tinha quando come esse doce fácil, simples e delicioso pela primeira vez, só me lembro que estava na casa de tio Zé Carlos e tia Lourdes e minha prima Luciana foi para a cozinha e voltou com um prato cheio dessa delícia que acabou rapidinho... é isso eu me lembro, rsrsrs, depois de nos encontrarmos pela primeira vez, nunca mais me esqueci o sabor e o modo de preparo. É bem verdade que demoro bastante tempo para fazer esse docinho aqui em casa, mas é por causa do Otávio, ele não pode nem com o leite condensado, nem com o chocolate, só que quando ele vê o doce fico todo animadinho e eu como mãe e adulta responsável que sou, fico com a função de controla-lo.
A receita é bem fácil e rápida e os ingredientes a gente quase sempre tem em casa, dá uma olhadinha.







Ingredientes:
1 lata de leite condensado
100 gr de biscoito tipo maizena
3 colheres (sopa) de achocolate (eu uso chocolate em pó e achocolatado, metade de cada)
1 colher (sopa) de margarina


Modo de Preparo: Quebre o biscoito grosseiramente. Reserve. Unte um prato ou um pirex com margarina. Reserve. Em uma panela misture o leite condensado, o chocolate (ou achocolatado) e a margarina. Leve ao fogo até o ponto de brigadeiro, porém um pouquinho mais firme. Desligue o fogo e misture o biscoito quebrado de modo que fique bem coberto de chocolate e coloque no "recipiente" untado. Deixe esfriar, corte em quadradinhos e passe no açúcar (pode ser de confeiteiro, o cristal ou no normal mesmo). Se você não gosta de muito doce, pode passar no coco ralado e no amendoim ou castanhas triturados.
Tá pronto!


Dica: se você quiser fazer como docinho, deixe no ponto de brigadeiro e quebre o biscoito em pedaços menores, depois é só enrolar e colocar nas forminhas.



Aqui todos nós gostamos muito. Espero que vocês também.


Beijinhos doces para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!