segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tortinha de pão de forma (surpresa de pão de forma)

Depois do Natal, a gente quer cozinhar o mínimo possível, né?! Não sei vocês mas aqui em casa a gente fica até um pouco "enfastiado" de tanta comida que a gente vê nestes dias. Por este motivo hoje é dia de saladinha de alface e tomate e dessa surpresa de pão de forma, que a gente chamava até ontem de tortinha, mas estou pensando em mudar o nome - nem sei se eu posso, mas como não conheço ninguém além da minha mãe e eu que faz essa mistura simples e deliciosa, então penso que posso dar outro nome sim. 
Por enquanto não sei bem como devo chamar essa combinação de sabores, mas sei BEM, que o resultado é delicioso. Pode anotar!!






Ingredientes:
2 pacotes de pão de forma
300 gr de presunto
300 gr de queijo (mussarela, prato o que você preferir)
400 gr de maionese
400 gr de creme de leite
1 xícara (chá) de azeitonas picadas (se você não gostar muito, pode colocar só 1/2)
cheiro verde a gosto


Modo de Preparo: Corte as azeitonas, pique o cheiro verde e reserve.  Pique o presunto, o queijo e o pão em cubinhos. Reserve.  Misture a maionese ao creme de leite e vá adicionando os ingredientes já cortados a esta mistura até incorporar bem. Pronto! Deixe na geladeira para esfriar.


Eu sei que é muito simples, mas posso garantir que é muito bom! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!