domingo, 4 de dezembro de 2011

Frango crocante

Essa é uma preparação bem fácil de fazer, claro que não é aquele prato, mas é uma boa dica para variar um pouco principalemente porque aqui em casa nós só comemos coxa e sobrecoxa assada, não gostamos de outro jeito, mas as vezes a gente quer alguma coisinha para uma diferenciada, né?!
Então vamos a dica de hoje (sinceramente não dá nem para chamar de receita, rsrs).




Ingredientes:
6 sobrecoxas (eu acredito que sem o osso ficará melhor, mas fiz com osso mesmo)
temperos a gosto
maionese o quanto baste (usei umas 4 colheres bem cheias)
cereal de milho natural o quanto baste (usei 2 1/2 xícaras aproximadamente)


Modo de preparo: Limpe o frango, lave e tempere como de costume. Triture, quebre ou esmague o cereal (pode ser direto nas mãos ou você pode colocar o cereal em uma sacolinha plástica, retirar o ar e apertar com as mãos para deixar o cereal menor e bem quebradinho), coloque em uma tigela e reserve. Transfira a maionese para um tigela de tamanho suficiente para colocar as sobrecoxas, se for pequena fica difícil passar a maionese. Se você quiser e gostar pode colocar um pouquinho de molho de mostarda e ervas misturadas à maionese. Pronto. Passe as sobrecoxas na maionese e depois passe no cereal, de uma apertadinha para que o cereal fique bem "grudadinho". Repita o processo até terminar as sobrecoxas. Coloque em uma forna ou pirex e leve para assar por aproximadamente 40 minutos (eu deixei esse tempo para garantir que o frango não estava cru).


Dica nº 1: triture o cereal bem triturado, minha preguiça não deixou que eu fizesse assim e achei que ficou meio "grosso".
Dica nº 2: retire o osso, mais uma vez minha preguiça, acredito que é mais fácil de empanar e também que fica melhor empanado.


A "crostinha" ou casquinha por dentro


Bjinhos doces para todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!