terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Escondidinho de mandioquinha (purê de mandioquinha com recheio)


Meu filho não come purê de batata ou melhor, se for batata amassada ele não come. Não me pergunte porque, mas eu já tentei inventar receita, mudar receita e nada. Se tiver batata e for amassada não come nem com de jeito nenhum. Então, resolvi testar com mandioquinha (é com mandioca ele come que é uma beleza, mas com mandioquinha eu nunca tinha tentado) e não é que deu certo?
Não inventei moda nem nada e o menino gostou!
Gente nem vou colocar receita porque eu só cozinhei as mandioquinhas com pouca água e tempero e conforme a água ia secando eu ia colocando mais um pouquinho (para evitar de perder as vitaminas e propriedades nutricionais) e deixei cozinhar até as mandioquinhas ficarem bem macias. Tirei da panela e amassei ainda quente, nem precisei usar o processador de tão cozidinhas que estavam. A parte tinha "fritado" umas linguiças,  dessas usadas para churrasco, sabe?! Então, eu tirei a "capa" das linguiças, esmigalhei (esfarelei, espalhei) a carne da linguiça e coloquei em uma frigideira teflon em fogo baixo e conforme a linguiça foi "cozinhando", foi soltando um pouco de gordura, então eu aumentei o fogo um pouquinho e usei a própria gordura para "fritar" as linguiças e depois de amassar as mandioquinhas fiz uma camada do purê, coloquei a linguiça e cobri com o restante da mandioquinha e tava pronto.
Não incrementei nem inventei, mas o menino comeu e eu e o papai também "experimentamos" (nos não somos bobos, rsrs).
Comidinha simples, rápida e saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!