quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bolo de chocolate diferente (sem ovo e no meu caso sem leite também)

Não basta ser mãe, tem que ser criativa, não é isso minha gente?!
Então, como as férias estão acabando e eu não fiz nenhum bolo para a criança daqui de casa durante esse período, resolvi fazer um bolo de chocolate para agradar meu pequeno, mas... cadê os ovos?! 
Gente, eu preciso abrir meu coração (e não é para a propaganda da perdigão, viu?!), moro quase dentro do supermercado, mas não encontrei dentro de mim nem um pouquinho de vontade de sair de casa e quando já estava quase desistindo do bolo achei a receita. 
Anota aí também, vai que qualquer dia desses você precisa...
Bolo de chocolate diferente (sem ovos)
Ingredientes:
3 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 xíc. (chá) de chocolate em pó de boa qualidade
2 xíc. (chá) de açúcar
1 col. (sopa) de bicarbonato
1 col. (café) de sal
1/2 xíc. (chá) de óleo
1 xíc. (chá) de água norma
1 xíc (chá) de café normo (pode usar 2 de água ou leite)
3 col. (sopa) de vinagre
Modo de Preparo: Misture os ingredientes secos, de preferência peneirados. Reserve. Aqueça a água e o café, depois faça um buraco no meio dos secos (deu para entender?) e coloque a água o óleo, o vinagre e por último o café; então misture delicadamente. Ligue o forno para ir aquecendo, unte e polvilhe uma forma de tamanho médio e coloque a massa. Leve para assar por 30 minutos em forno moderado e depois mais 30 minutos em fogo alto.
Eu como não tenho problema com leite fiz uma caldinha para colocar no meu. A receita da calda já tem aqui no blog.
Espero que vocês gostem.
Bjus.

Um comentário:

  1. Nossa ficou muito bonito seu bolo, viu?! Até me animei e qualquer dia vou tentar fazer aqui em casa.

    ResponderExcluir

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!