sábado, 30 de setembro de 2017

4° dia

Ai meu coração... Tô angustiada! Hoje é dia de feira, dia de abastecer a dispensa e eu não posso sair de casa,  estou de castigo. Me sinto mal vendo meu esposo tão atarefado e eu tão bem sem fazer nada. 
Não posso nem questionar, imagina pedi para ajudar. 
Sei que é por uma boa causa e que é necessário esse repouso e sou consciente quanto a importância de respeitar o pós operatório mas, se você é uma pessoa elétrica,  rsrs, e vai e/ou pretende passar pela abdominoplastia meu conselho é: trabalhe bem sua cabeça.
No mais foi tudo normal. Sem dor, sem enjoos, comendo de tudo, intestino funcionando 100%. 
Graças a Deus tudo bem!
Rotina não existe mais a única coisa que eu faço é comer e dormi, kkkk. 

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

1° revisão

Hoje foi dia de voltar ao consultório. Fui andando, de vestidinho de botão, a meia colegial e chinelo.
Gente, eu achando que sou fraca porque a drenagem é dolorida. Aí chego no consultório tem meninas que fizeram a mini e estão andando de cadeira de roda, gemendo... Fiquei com dó porque eu não estou sentindo nada e ao mesmo tempo me senti orgulhosa. Fiquei me achando forte porque meu corte foi GRANDE e eu já estou andando. Mas não estou criticando ninguém, isso mostra que cada um é cada um. Que alguma coisa que em mim doi, no outro pode não doer.
A Fabi trocou os curativos olhou tudinho nos mínimos detalhes e explicou pro marido como ele tinha que fazer e como tinha que colocar a cinta, o sutiã e as minhas lindas espumas.
Depois foi a vez de deixar o Breno ( esse foi o nome que eu dei para um dos meus drenos. Ele fazia dupla com o Bruno que ficou no hospital). Pasmem, é uma mangueirinha bem grande que fica dentro da gente. Me assustei, rsrs.
Passei o dia bem. Comi, dormi, andei um pouco, comi, dormi... kkk Agitação total!

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Estou de alta!!

Nem acredito que já estou indo pra casa.
Agora estarei na responsabilidade do maridon e filhote. Sei que eles vão se esforçar ao máximo para que tudo fique bem, mas não deixo de me preocupar. Para ser bem verdadeira essa foi minha principal preocupação desde quando começamos a pensar na abdominoplastia.
O médico passou cedo e avisou que a alta já estava assinada. Minha acompanhante ajudou a Willic a mexer comigo e com a cama. Hj ela limpou os curativos e sozinha não é fácil  colocar a espuma e a cinta.  Tiramos o dreno das mamas e agora ficou só o do abdomem.
Uma amiga enfermeira começa hoje aplicar as injeções, uma massoterapeuta vem na minha casa para as drenagens.
Não teremos ajuda de ninguém pra mais nada e isso me deixa um tanto quanto nervosa pq tenho medo dos meninos se atrapalharem e eu não aguentar, quebrar o repouso e acabar zicando as coisas.
Almocei purê de batata inglesa com inhame, frango desfiado e saladas.
De lanche foi queijo artesanal e alguns pedaços de mandioca cozida.
Jantei só um pouquinho de purê para não dormir com a barriga vazia até pq estou tomando alguns medicamentos e isso pode fazer mal.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Um dia depois da cirurgia

Bem... Hoje a vida começa a tomar um novo rumo. Tenho minhas metas e meus objetivos mas sei agora as coisas vão demorar um pouco mais. Primeiro preciso me recuperar totalmente e só depois poderei voltar a rotina. Minha cabeça está totalmente focada pois sei que a "mágica" toda acontece primeiro aqui no cabeçote, mas o corpo vai precisar esperar um pouquinho.
Hoje cedo meu cirurgião passou para saber como eu estava. Depois a Willic chegou para tirar minha roupa de gala e colocar a cinta e a Paloma veio para fazer a primeira drenagem.
Eu estava sentadinha de boa e... Desmaiei! Ainda bem que agora estou mais leve. As meninas me deitaram e eu melhorei. Sentei e não senti nada, mas não demorou muito e comecei a ver tudo cinza... Desmaiei!
Eita que vai ficar difícil colocar a cinta, fazer a drenagem, tirar sonda... E mais um desmaio enquanto eu pensava mas depois do 3° melhorei.
Cinta, espuma, meias e drenagem. Tudo ok. A Willic tirou as botinhas mas deixou a sonda até eu me recompor totalmente.
Não tive náuseas, enjoos... Mas ainda fiquei no purê com frango que o marido fez novinho pra mim no almoço e outro a noite.  Tudo seguindo nos conformes mas o banho continua de toalha umedecida.



terça-feira, 26 de setembro de 2017

Acordando da cirurgia

Acordei na sala de recuperação as 17 horas e fui logo querendo saber quanto tempo ainda teria que esperar para beber água. É engraçado, estava com muita sede que não conseguia pensar em mais nada, só na água!
Lembro que dormi e acordei várias vezes e sempre que eu via um enfermeiro (a) eu perguntava da água.
Só depois de 2 horas fui para o quarto e bebi água. Achei que ia logo beber um litro, mal consegui fazer descer uma golada.
Meu esposo estava no quarto me esperando e minha prima que ficou comigo de acompanhante da noite já tinha chegado.
Eu estava igual uma múmia, rsrd. Toda enrolada, com dois drenos (a minha dupla de cantores, o Bruno e o Breno, kkk) e com sonda.
Logo trouxeram a janta que eu não dei conta de comer. Tinha arroz, feijão, pure de batata, FRANGO FRITO, abóbora madura cozida,  suco de abacaxi e uma gelatina. Minha prima também não quis e meu marido jantou, rsrs, disse que não ia jogar fora.
Como eu não podia ficar com fome, maridon foi pra casa, fez pure de batata com inhame fresquinho e trouxe pra mim no melhor estilo "escondidinho" recheado com frango desfiado e molho de tomate caseiro.
É muito bom ser cuidado com carinho!
Logo que ele chegou eu comi um pouquinho e enjoei.
Não sei se eu falei mas um dos motivos que decidimos pelo hospital é porque fica do lado da minha casa. Então fica fácil meu esposo ir e vir.
Depois que eu comi, me medicaram e eu dormi. Acordei com meu filho entrando no quarto.
Continuo sem dor. Tudo tranquilo.
Meus amores foram pra casa. Já comi o "restin" do escondidinho e agora vamos dormir!

É hoje!!

Minha abdominoplastia é grande, então o Dr. Julio marcou para eu chegar as 6 h no hospital. E lá estávamos eu, meu esposo e minha acompanhante. Como já falei aqui, estava tudo assinado e pago, então foi chegar, assinar só mais alguns papéis e dá entrada com os documentos da acompanhante.
Meu esposo voltou em casa, levou nosso filho pra escola (sim, decidimos que era melhor ele seguir com a rotina normal para que não ficasse muito ansioso) e voltou para o hospital e nós ainda estávamos lá esperando para sermos levadas ao centro cirúrgico.
 As 7 vieram nos buscar para o C.C.
Subimos, respondi mais algumas perguntas, assinei mais alguns papéis e as enfermeiras foram me preparar.
Agora eu estava sozinha. Depois daquela porta era só eu e Deus.
Anestesista, enfermeira, instrumentadora,  cirurgião e ... Tinha mais alguém na sala mas eu sinceramente não sei qual a função de cada um.
O Dr. Júlio chegou, me desenhou, fotografou e saiu. A Fabi me ajudou com a meia anti-trombo e agora vai...
Me anestesiaram e eu só acordei 17 horas já na sala de recuperação.
Você não leu errado, não. Eu entrei no C.C as 7 da manhã e quando acordei já era 17. Não sinto dor, só sede. Posso beber água?
Foi a primeira coisa que eu falei e foi praticamente a última também antes de apagar no C.C. Pra mim o mais difícil do jejum foi ficar sem a água.
Amanhã eu volto e termino de contar o resto (continua)