terça-feira, 10 de maio de 2011

Pudim sem leite condensado

A receita de leite condensado é super comum, né?! Mas e se você não tiver o leite condensado e quiser comer pudim? Anote a receita de pudim de pão francês, que mesmo sem o leite condensado fica delicioso.

Ingredientes do pudim:
4 ovos
16 col.(sopa) de açúcar
1 litro de leite

4 pães francês

Calda:
2 xíc. (chá) de açúcar
3 xíc. (chá) de água
Modo de Preparo da Calda:Em uma panela derreta o açúcar até dourar, mas sem mexer. Junte a água morna, mexa com uma colher e deixe ferver até dissolver totalmente o açúcar. A calda está no ponto quando engrossar. Retire do fogo e reserve. Enquanto isso prepare o pudim.
Modo de Preparo do pudim: Bata os ingredientes do pudim no liquidificador por mais ou menos 3 minutos, depois despeje na forma para pudim a calda que você deixou descansando para caramelizar. Leve para assar em banho maria no forno pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos (pode ser feito no banho maria direto no fogo, mas isso pode levar um pouco mais de tempo). Como eu sempre digo, fique de olho no tempo, o mesmo pode variar por causa dos diferentes fornos.

Dica: Você pode usar mais ou menos ovos para isso use a relação 4 colheres de açúcar, 250 ml de leite e 1 pão para cada 1 ovo, ou seja se você quiser fazer um big pudim e colocar 6 ovos, vai precisar de 24 colheres de açúcar, 6 pães e 1 1/2 litro de leite. Fácil, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!