segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lasanha enrolada ou rocambole de massa de pastel


Sabe aquela massa de pastel de rolo que vende em qualquer supermercado, em casa de salgados para eventos ou na feira? Então, você vai precisar de um rolo desses (dá dois rocambole igual ao da foto) e de tudo que você tiver na geladeira e quiser usar no recheio. 

Ingredientes:
1 rolo de massa de pastel
tudo que você quiser usar para o recheio

Modo de preparo: Abra metade da massa de pastel, corte, pincele a superfície com a maionese, requeijão cremoso ou molho de tomate (foi o que eu usei porque meu filho não come nenhuma das outras opções). Por cima desse “molho” cubra com os ingredientes que você escolheu para o recheio (frango desfiado, milho, tomate em cubos, ervilha, presunto, peito de peru...). Depois de completar o recheio,  vá enrolando a massa e soltando o plástico. Não coloque muito recheio e senão na hora de enrolar vai virar uma bagunça. Dependendo do número de pessoas que for comer, faça outra lasanha enrolada com a outra metade da massa. Para finalizar, depois de enrolar,  pincele com um ovo batido e polvilhe orégano. Coloque em uma forma untada com margarina, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por +/- 20 minutos. Depois é só tirar o alumínio e deixar mais uns minutinhos até a massa ficar dourada.
Essa receita que me passou foi a Sueli, uma amiga da minha sogra então não sei de quem é a receita, por isso sem créditos.
Ah, só mais uma coisinha, não tente fazer com a massa inteira, porque não dá certo na hora de fechar as bordas. E quanto as bordas, não coloque recheio até o final da massa não, deixe uns dois dedinhos sem recheio (mas pode passar o molho) para facilitar na hora de fechar o rocambole, senão o recheio sai tudo enquanto assa.

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!