quarta-feira, 30 de maio de 2012

Triste!

Sim, TRISTE hoje é a palavra que melhor me defini. Talvez junto com essa tristeza eu possa adicionar um pouquinho de decepção também, mas é assim mesmo e a vida segue... 
Como dizia "meu amigo" William Shakespeare, "não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. (...) o tempo não é algo que possa voltar. 
(...) plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores."
Eu já fui muito enganada e sempre deixei "pra lá" , já engoli muito sapo e no final quem saiu perdendo foi eu, agora não vou quebrar nada, nem jogar nada para o alto, mas também não vou deixar passar, fingir que está tudo bem. Se foi um mal entendido, vou tentar entender e me fazer entendida, mas empurrar com a barriga, não mais!!
Se não foi é porque não era para ser.


Acho que não preciso dizer mais nada, né?!
Bjus verdadeiros para vocês.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O amor.

E você, o acha dessa afirmação?!

sábado, 26 de maio de 2012

Pão com goiabada



Fazendo pão tarde da noite, filho indo dormir com o pão fresco na cabeça, aroma de pão caseiro te recebendo com "bom dia"... Impossível?! Claro que não!
Hoje é um daqueles dias que eu gostaria que pela internet a gente pudesse sentir o cheiro, porque quando acordamos, gente, o cheiro era maravilhoso e quer melhor do que acordar com cheiro de pão fresco??
Ontem inventei de fazer pão já era meio tarde e quando o príncipe foi dormir eu ainda estava modelando o pão, então ele dormiu com o "pão na cabeça" e quando acordou, o pão foi uma das primeiras coisas que ele falou. 
- Mamãe?! Papai?! Esse cheiro de pão está muito bom. Já podemos comer?! O pão já está pronto?!
Gente, verdade. Ele dormiu pensando tanto nesse pão que perdeu até a noção do tempo, kkkk
A receita é a de sempre, a mesma que eu já postei outras vezes aqui, mas dessa vez coloquei goiabada para diferenciar um pouco. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Torta de arroz (com fotos e dicas)

Outro dia eu fiz torta de arroz e coloquei só a receita aqui, porque o pessoal comeu com força e nem deu tempo para eu tirar umas "fotenhas". Hoje eu fui mais rápida, agora vocês podem ter uma idéia de como fica boa essa receitinha.
Ah, vou colocar algumas  dicas quanto as medidas, para que vocês possam fazer mesmo quando tiveram quantidades diferentes de arroz que ficou esquecido na geladeira ou mesmo quando quiserem usar uma quantidade diferente de arroz novo. 
Anote aí: 
para cada 1 xícara (chá) de arroz usar: 1/4 xícara (chá) de óleo, 1/2 xícara (chá) de leite e 1 ovo. Assim, se você usar 3 xícaras (chá) de arroz, vai precisar de 1 1/2 xícara (chá) de leite, 3/4 xícara (chá) de óleo e 3 ovos. 
Outra dica é que você pode substituir o leite por caldo de carne ou de legumes, mas quando não usar leite precisa prestar atenção no sal, ok?!
Viu como é fácil?! Eu posso garantir que fica muito boa.
Bjus saboroso!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia do Abraço

Gente, hoje fui fazer um teste e estou bem cansada. Mas não poderia deixar de passar aqui e deixar meu abraço para vocês. É bem verdade que não estou com muita força para dar assim um abraço muito apertado não, mas é de coração.
Que você receba aí de onde você está meu abraço, carinhoso e cansado!


domingo, 20 de maio de 2012

A vida e a morte


Há muitas coisas que adquirem uma importância e uma cor diferente no momento em que um médico nos vem dizer que temos apenas umas poucas semanas de vida ou que acabamos de perder alguém...
Visto à luz da morte, tudo adquire a sua verdadeira envergadura e entendemos, então, o que é importante e o que não o é tanto. Para alguns tal conclusão parece fria e pesada, mas a luz da morte ilumina o nosso olhar e tira-nos de certos enganos a que somos extremamente ligados.
A vida é linda, mas é frágil como a bolha de sabão... As vezes alcança lugares altos, outras vezes se desmancha antes mesmo de ficar pronta.

* estas palavras são de Paulo Geraldo com algumas alterações feitas por mim


sábado, 19 de maio de 2012

Quarto de leitura ou biblioteca

Ai, amei, amei, amei e amei!!
Já pensou um quarto de leitura assim?!
Claro que os detalhes não seriam  rosa, mas isso é só um detalhe.



E olha a estante em forma de árvore...
Tirei as fotos daqui.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pirulito de açúcar

Lembranças da minha infância, sabor de saudade... As vezes as pessoas dizem que a saudade amarga mas no meu caso ela á doce.
Fácil de fazer, barato e pode servir como uma boa lembrancinha. Eu não tinha uma embalagem própria, então improvisei, mas dá para colocar um lacinho, uma etiqueta bem bacana e tenho certeza que vai ficar uma graça.
Agora que consegui chegar no ponto, vou tentar fazer eles tipo "guarda-chuva" de chocolate, já até comprei as forminhas, assim que der eu faço e coloco as fotos, porque esta semana a coisa está super-mega-agitada, muitos compromissos e muito serviço. 

terça-feira, 15 de maio de 2012


domingo, 13 de maio de 2012

sábado, 12 de maio de 2012

Maça do amor

Coloquei na cabeça que iria fazer maça do amor. Eu tinha a receita desde 2002 quando eu ainda estudava, mas ainda não tinha feito. Aí meu filho começou a pedir maça do amor e minha mãe também, mas todas as vezes que a maça chegava aqui em casa a gente comia e depois que acabava é que me lembravam que queriam a tal da maça do amor.
Essa semana minha mãe se "encheu" de esperar, kkkkk. Comprou as maças e até o corante e "mandou" aqui pra casa. Não dava para não fazer, né?
O resultado - das primeiras - foi esse da foto ai em cima. Fiquei indignada, fiz tudo certinho e encheu de bolinha de ar...
Como eu sou insistente e persistente, coloquei a calda no fogo novamente e fui fazendo o teste do ponto de 1 em 1 minuto. O resultado foi esse da foto ai em baixo. Amei!!

Os apresados nem me deram tempo para tirar foto e já atacaram, rsrsrsrs.
 Acho que também vai bem como lembrancinha. O que vocês acham?!
Bjus cheio de açúcar.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Torta de arroz

Quando eu era criança minha mãe família muito essa torta super simples e nutritiva, as vezes ele diferenciava, colocava em uma forma redonda bem pouca massa e quando estava pronta cobria com queijo, rodelas de tomate e salpicava orégano. Ai, gente... ficava divinamente deliciosa.
Eu fiz do jeito mais fácil porque estava com um pouquinho de pressa, mas ficou uma delícia também


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite
3/4 xícara (chá) de óleo 
4 ovos
4 xícaras (chá) de arroz cozido (pode ser novo ou aquele que está há alguns dias na geladeira)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
Recheio:
1 cenoura grande ralada
1 latinha de ervilha 
1 tomate em cubos
1 "pé" de calabresa defumada ralada
azeitona a gosto
cheiro verde e temperos a gosto
Modo de Preparo: Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem até se tornar uma massa bem homogênea. Em uma vasilha misture o recheio a massa do liquidificador (esse recheio que eu coloquei aí é só uma ideia, mas você pode usar a sua criatividade, colocar presunto, milho, frango desfiado, peru desfiado, queijo ralado e tudo o mais que a sua criatividade permitir). Unte uma forma com margarina, coloque a massa e leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 45 minutos.


Aqui em casa é sucesso. Não tive nem tempo de tirar uma fotinha porque essa foi a nossa refeição e eu só fiz meia receita, aí já viu, né?! 
Espero que vocês também gostem e eu prometo que logo, logo coloco uma foto aqui para vocês.
Bjus carinhosos.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Quem tem medo do lobo mal?!

É, esse mês completo 10 anos de casada, casada com direito a certidão (ou papel?), aliança, igreja, coisa e tal. E mesmo na maior correria, preparando e ajeitando uma coisinha aqui e outra ali, a gente encontra um tempinho para pensar na vida, dá uma avaliada, mudar sempre que preciso e melhorar o que pode ser melhorado.
Pensamento vai e vem, eu e minha cabeça "hiperativa" e uma questão daquelas de deixar os cabelos do Otávio Augusto de pé.
Quem tem medo de amar?
Será que existe esse tipo de pessoa ou melhor, pessoas assim?
O que pode levar uma pessoa ter medo de sentir e viver o amor?
Será o medo de não dar certo?
Será culpa das decepções já vividas?
Sei lá...
Penso que mesmo se eu viver uns 200 anos, não vou encontrar resposta para essas perguntas e fico até tristinha diante dessa minha limitação, porque amar e ser amado é tão bom, que seria M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O se todo mundo pudesse experimentar e viver o amor!
E você, pensa o que sobre o assunto?!
Conta pra nós... Compartilha, vai?!

domingo, 6 de maio de 2012

Bolinho de fubá

Não é porque eu estou trabalhando que eu vou bagunçar minha alimentação, né?!
Assim sempre preparo alguma coisinha para levar pro lanche da tarde lá no escritório, então para amanhã teremos bolinho de fubá.
Anota aí, quem sabe você pode precisar?!
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar (se quiser mais docinho pode colocar mais 1 xícara)
4 ovos
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de água norma
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento
Modo de Preparo: Coloque o fubá, o trigo, a açúcar, o fermento e o amido. Misture bem. Acrescente os ovos, a água e o óleo e vá mexendo até incorporar totalmente aos secos e a massa se tornar uma mistura homogênea. Unte e polvilhe uma forma e coloque a massa, depois para formar essa "casquinha" polvilhe açúcar, canela e fubá sobre a massa e leve ao forno preaquecido por 45 minutos. Quando estiver dourando, passe um pouquinho de margarina para a cobertura dourar.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Feliz...


Ai, gente estou tão feliz!
Este mês faço 10 anos de casada...
Muito, muito feliz!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012


Nossa, as vezes é tão difícil se calar, né?!
Mas a cada dia aprendo que é mais necessário!!