sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rabanada de pão francês

Delicia, delícia e delícia!!
Gosto muito de reaproveitar, pode ser um pouquinho de comida pronta que a gente não deu conta de comer tudo ou um pedacinho de papel. Acho que isso além da consciência de cada um, tem a ver também com a criação que a gente teve (minha mãe dificilmente jogava alguma coisa fora, isso inclui até coisas que ela nem usava mais, no entanto ela sempre guarda e ainda diz: Quem guarda sempre tem!!).
A receita de hoje é usando aquele pão francês (ou de sal para os capixabas) que já passou de pão dormido  mas ainda não está seco o suficiente para fazer farinha, aí a gente usa para fazer rabanada.

Ingredientes:
3 pães francês
1 ovo
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de óleo
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
9 colheres (sopa) de farinha de trigo
18 colheres (sopa) de água
açúcar e canela para polvilhar


Modo de Preparo: Misture o açúcar, o ovo, o óleo e a água. Depois aos poucos vá acrescentando o trigo e o fermento. Bata bem. Corte o pão como se fosse fazer torradas e passe na mistura. Aqueça o óleo e frite dos dois lados até acabar os pães. Escorra em papel absrovente. Se você preferir passe na açúcar com canela ou só na açúcar e pode correr para o abraço, kkkk.


BOM  APETITE!!


Mordida para vocês terem uma idéia de
como fica por dentro


Bjinhos e bjokas!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quero uma casa com...

é eu quero uma casa para chamar de minha. Já tive uma casa, já perdi essa casa, já comprei e descobri que eu não tinha comprado... ixi muitas coisas já aconteceram na minha vida em relação a casa e acho que é por isso que eu viajo tanto quando o assunto é casa. Sou daquelas que fica horas olhando plantas, projetos e fotos. Já tenho a casa toda na cabeça, só tá difícil executar o projeto, mas enqunto há vida há esperança, então tá, né?!
Já falei aqui que quero uma casa com quintal, jardim, pomar e balanço, mas esqueci de dizer que na minha casa também quero uma cozinha digna de uma aspirante a cozinheira, rsrsrs. Gente a minha cozinha é uma introdução de cozinha, fala sério, se entrar quatro pessoas ninguém pode se mover, então cozinha pequena NUNCA MAIS!!
Olha isso minha gente!!
Eu fico babando, kkkk

Batata laminada assada

Meu pai comprou um caminhão de batata, kkkk. É brincadeira, mas ele comprou bastante batata e minha mãe me deu um monte, depois disso o meu esposo foi ao supermercado e comprou mais batata e eu que não sou muito fã de batata quase entro em desepero, mas isso não é tudo; no final de semana o esposo aplicadíssimo voltou ao supermercado e trouxe mais batatas! Aí, Jesus!!
Gente eu já fiz tanta coisa com batata que minhas receitas estão se esgotando, o jeito foi pensar em alguma coisa fácil, que não precisasse de muitos ingredientes e aí eu fiz a batata laminada assada.




Fácil, simples e saborosa. Até o pequeno aqui de casa brigou para comer mais. Preparação super aprovada!

Ingredientes:
batata
calabreza
temperos

Modo de Preparo: Lave bem as batatas (eu descasquei porque as minhas já estavam um pouquinho feias), espete um palito de churrasco do meio para baixo e faça fatias na batata no sentido vertical. Coloque com um pouquinho de água e sal para cozinhar na panela de pressão (uns 6 minutinhos depois que pegar pressão, mas isso depende do tamanho das batatas, da panela e da quantidade de batatas que você colocar na panela). Retire as batatas da água e coloque as calabresas cortada em rodelas (pode usar outro recheio também) alternando com molho de tempero (eu coloquei um pouquinho de mostarda com pimentão e temperos desidratados). Unte uma forma ou forre com papel alumínio, coloque as batatas e leve para assar por mais ou menos 30 minutos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Esfiha econômica (atualizado e com foto)

Ingredientes:
60 gr de fermento biológico
4 col. (sopa) de açúcar
1 col. (sopa) rasa de sal
10 col. (sopa) de óleo
2 xíc. (chá) de água morna
2 ovos batidos
1 1/2 kg de farinha de trigo

Modo de preparo: Dissolva o fermento no açúcar, junte a água morna, o óleo, o sal e o trigo aos poucos até a massa soltar das mãos (faça um corte na massa, ela deve estar cheia de furinhos). Cubra e deixe descansar por 30 minutos, depois abra a massa em círculos de acordo com o tamanho que você quiser, recheie, feche as esfihas e pincele o ovo batido. Deixe crescer por 1 hora e antes de levar para assar em assadeira untada e polvilhada, em forno preaquecido, píncele o ovo batido novamente.  Deixe assar até dourar.

Dica: fore a forma com papel alumínio, isso evita ficar aquele monte de farinha por baixo da esfiha e também de grudar na forma.

Fico devendo a foto, minha câmera está na Bahia...
Ah! Congelei algumas e depois conto para vocês quando as descongelar, ok?!
Detalhe para a parte de baixo
da esfiha (depois de congeladas)
Bju grande!

domingo, 23 de outubro de 2011

Eu não sou perfeita!!

É isso mesmo que você leu. EU NÃO SOU PERFEITA!!
É bem verdade que por algum tempo eu tentei ser, mas hoje não desejo mais (você pode ler sobre disso aqui) e descobri que não ser  e nem querer ser é ótimo!!


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quero uma casa com quintal...

Para mim uma das melhores coisas de se ter um QUINTAL é a oportunidade de ter plantas, árvores, um jardim com muitas flores e um pomar com muitas frutas. Tem dias que gostaria de ficar à sombra de uma jabuticabeira ou mangueira, sei lá pode ser qualquer árvore que me oferecesse uma fresca.



Cresci escalando pés de manga, goiaba e cajas (é bem verdade que depois chorava e chamava minha mãe para me ajudar a descer, mas mesmo assim eu subia todo vez, kkkk), a presença de árvores foi muito marcante para mim, eu comia fruta-do-conde, banana, genipapo, amora, cana, acerola, jaboticaba, cajá, jambo, manga, cacau e outras tantas variedades de frutas dos pés espalhados pelo quintal das nossas casas (pais, avós, tios e amigos) e apesar dos anos que se passaram e das modernidades da atualidade, quero que árvores façam parte da vida do meu filho também e quero balanços, é isso mesmo, BALANÇOS no plural, mais de um para não ter briga quando a garotada se reunir. Delícia, não?!


Gente, não há coração que resista...
Quero uma casa assim, será que estou querendo muito?!
Não!!
O que eu quero é uma coisa bem simples...
Quero só uma casa com quintal...
um pomar com bananeiras, mangueiras, goiabeiras, laranjeiras e quantas outras eiras forem necessárias e o espaço comportar...
Quero uma casa com jardim... é não pode faltar um jardim com pinheiros e roseiras...
Quero uma casa assim pra mim.
Quero uma casa com quintal, pomar e jardim.

Geleia de amora...

para uma futura Torta de Amora, entendeu?! Acho que sim, né?! Afinal de contas nem é uma coisa tão difícil para entender. Só eu mesma para fazer uma pergunta dessas, kkkk e ainda pensar que era difícil entender o que eu queria dizer. É que hoje já é quinta-feira e os meus neurônios já estão cansadinhos por isso vou colocar essa receita fácil, fácil, saborosa e que pode ser usada de várias maneiras.
Anota aí caso você precise um dia.


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de amoras
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
suco de 1 limão


Modo de preparo: Lave as amoras bem lavadas, escorra. Coloque as amoras no liquidificador, bata com a água e coe (isso para quem não gosta das sementinhas, mas se você não se importar com elas pule essa parte). Se você quiser uma geléia com pedaços da fruta, divida as amoras, coloque metade direto na panela e a outra metade bata no liquidificador.
Junte o suco de limão e o açúcar, mexa bem e continue mexendo até ferver. Depois que ferver continue mexendo vez ou outra, no intervalo de uma mexida e outra, coloque um pratinho ou pires para gelar, você vai precisar dele para ver o ponto da geléia (no meu fogão 30 minutos depois que começou a ferver deu ponto). Depois de aproximadamente 30min.  coloque um pouco de geléia no prato gelado e passe o dedo sobre a geléia que pingou (tipo a separação das águas), se o "caminho" feito pelo dedo não desmanchar, tá no ponto e pronto.

Ah! só esqueci de dizer que apesar de fácil, faz uma sujeirinha básica no fogão.

Amora

Meu final de semana foi bem movimentado e eu acabei esquecendo de contar que eu ganhei amoras, hum que delícia! Primeiro é uma delícia porque é uma delícia, é uma fruta e só tem benefícios para a saúde. Segundo: porque para mim amora tem sabor de infância, infância tem sabor de liberdade mas também tem sabor de saudade, de lembrança - pelo menos no meu caso - e isso é bom, muito bom porque como já escrevi outras vezes minha infância foi maravilhosa então, posso me lembrar dessa época sem maiores problemas. Terceiro: porque meu esposo todo ano faz altas buscas por amora só para me agradar (Graças a Deus pela decepção "sentimental" que eu tive! Obrigada Senhor, caso contrário não teria conhecido meu esposo e... com certeza, eu perderia muito) e ser paparicada é sempre uma delícia, né?!
Então, eu ganhei amoras e comi um monte, mas ainda tem um pouco na geladeira e agora eu estou procurando na minha pequena caixa de receitas uma que me agrade porque quero fazer uma torta bem gostosa e bem recheada  para o final de semana que já tá se aproximando.
Por acaso alguém teria uma receita de torta de amora testada e aprovada para compartilhar??


Por enquanto é só, mas logo logo eu volto para contar da torta.
Bjus!

domingo, 16 de outubro de 2011

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
(Carlos Drummond de Andrade)

sábado, 15 de outubro de 2011

Meus livrinhos lindos

Ai, ai, ai... Hoje o dia não estava lá muito convidativo para sairmos não, mas depois de uma semana de chuva dentro de casa, não há criança que aguente, né?! (isso sem dizer os pais, rsrsrs)
Com chuva ou sem chuva não existem muitas opções de lazer por aqui na minha região, então nossa alternativa número 3, 2 e 1 nessa ordem era: shopping, shopping e shopping!! Por isso nós demoramos um pouquinho para decidir, mas no final deu tudo certo e nos fomos para o... Se você disse SHOPPING, você acertou, kkkkk.
É claro que quase todas as vezes que vamos ao shopping, fazemos as mesmas coisas, isso significa que dessa vez foi bem parecida com as outras - nada de novo de novo, mas eu fiquei contente por ter saido de casa e ter encontrado uns livrinhos que eu queria há algum tempo e o melhor de tudo, ter comprado esses livrinhos.



Vou começar por este


Então estou aqui nesse momento "sublime" só para contar que minha lista de desejos está diminuindo...
Ah, quando eu terminar de ler meus livros volto para contar o que eu achei, ok?!
Por enquanto é só isso.

Bjus no coração.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

As coisas que em mim incomodam nos outros


Hoje é sexta-feira e eu acordou com uma música na cabeça, sai da cama e quase que voltei, mas pensei duas vezes antes de fazer esse desaforo!! Dei logo um jeito de jogar água gelada na cara e despertar, precisava sair e meu compromisso era com uma das poucas pessoas que eu não gostaria de desapontar (no entanto me manter assim, com essa postura de "politicamente positiva" está se tornando quase impossível e começou me cansar), então eu sai mesmo contra a minha vontade e na chuva (maneira de me expressar, meu esposo ainda tem paciência e me levou de carona).
Talvez os pensamentes que me atormentavam ou circulavam em minha cabeça, não tivessem razão de ser... ali naquela maca (ou cama de massagem) tentei relaxar e esquecer meus pensamentos "anormais" e também a dor que por hora eu sentia cada vez que era apertada (é, eu estava literalmente sendo amassada... pela esteticista que estava fazendo a drenagem linfática em mim).
Dias como o de hoje seriam melhor se não existissem... é que muitas coisas em mim incomodam nos outros!! Fui clara?! Acho que sim, né?!
Gente, fala a verdade, não tem coisa pior do que gente que nem conhece a gente e quer ficar tomando conta da vida de gente (é esse monte de GENTE foi proposital).
Eu não sou obrigada a ser igual a ninguém e ninguém é obrigado a ser como eu, mas que coisa!!
Até lembrei de umas frases de caminhoneiros :
 "Falar de mim é fácil, o difícil é ser eu!"
 "Falar de mim é facil, dificil é ser quem sou!"
 " Falar de mim é fácil, quero ver pagar minhas contas!" (essa é ótima!!)
Brincadeiras à parte, fico muito louca quando isso acontece, mas sinceramente não vou ficar aborrecida, nem chateada, estou aprendendo que o que outras pessoas pensam de mim não é da minha conta. Então, não vou me preocupar com o que os outros pensam, o que eles pensam é problema deles. Da vida dos outros eu não posso dar relatório, mas eu conheco uma pessoa que sabe coisas terríveis sobre mim e se você estiver interesse em saber também, não pergunta para "os outros" pergunte para mim!! Como disse alguém: "se for falar mal de mim, me chame... sei coisas terríveis ao meu respeito!" (e no meu caso, considerando que EU sei tudo ou muita coisa sobre minha vida, posso garantir que além de terríveis, pesadas... kkkk).
Infelizmente muitas pessoas se incomodam mais com o que elas não "gostam" nos outros porque esse é o meio mais fácil de tirar a atenção de si mesmo. Quando eu olho os defeitos dos outros não tenho tempo de olhar para os meus. Seria bom se a gente pudesse virar os olhos para dentro da gente e começar a mudar o que está de errado dentro de nós, cada um cada um!!
Muitas vezes eu pensei que eu era do contra mais hoje depois de "alguns quilometros rodados", chego a conclusão que eu amo ser quem eu sou, do jeito que eu sou e que - a não ser que façam um clone - nunca ninguém no mundo será como eu! 
O ser humano precisa voltar a se respeitar, se eu gosto de limão, tenho que passar a gostar de laranja porque os outros gostam de laranja, ou então tenho que fingir que não gosto de limão porque eu sou a única que não gosta de laranja?! Isso chega a ser louco, mas é o que tem acontecido e sinceramente eu não estou nem aí. Respeito a opinião e o gosto de todo mundo, mas eu tenho os meus também e quero no mínino ser respeitada.
Me desculpem os incomodados... mas as coisas que em mim incomodam nos outros vão continuar a existir enquanto eu existir!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cartas para Deus

O que dizer desse filme...


Vamos lá, é um bom filme, mas em nenhum momento surpreende (isso foi o que eu achei, não estou afirmando que é isso é pronto, essa é só a minha humilde opinião), depois que você começa assistir, já tem certeza do final (e se você for uma pessoa sensível vai chorar com certeza).
Se estiver precisando de um motivação, assista! Caso contrário... assista também. Com certeza alguma coisa boa você vai absorver desse história.
Tyler e a amiga Samantha ou Sam

Ah! Me lembrei que a ênfase dada à amizade é ótima e além disso o filme também foi inspirado por uma história real. 

Bjinhos

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jhonny, todos tem uma missão especial


Acho que hoje não estava muito bem, de muito bom humor, porque sinceramente achei o filme bem fraquinho. A história poderia ter sido melhor explorada, no entanto o filme passa uma mensagem bem positiva, mas para mim foi só. 
Já sei... a história do filme está muito repetida, já vi em outros filmes e mesmo com uma história tocante, o filme acaba ficando chato demais.


Beijos!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Macarrão na panela de pressão (atualizado)

Ai meu Deus!!
Gente, eu tenho que assumir: Sou uma negação com macarrão!! (até rimou, né?!)
Aqui em casa quem faz macarrão é meu esposo, eu dificilmente me arrisco e quando  faço essa loucura, sempre acho que ficou ruim. Mas como eu falei aqui, depois que inventaram a panela de pressão, qualquer pessoa pode cozinhar bem (até pessoas como eu podem acertar no preparo de um simples macarrão, graças a Deus e viva a panela de pressão!)
Não vou colocar uma foto porque fiz só metade da receita e como ficou bom, não deu tempo da foto... ficou bom mesmo!!

Ingredientes:
1 pacote de macarrão
650 ml de água (uso o suficiente para cobrir o macarrão na panela)
400 g de carne moída (calabreza, frango desfiado, atum)
1 lata de molho de tomate
1 caixinha de creme de leite (eu não uso por causa do meu filho)
temperos a gosto
óleo (se necessário para refogar os temperos e a carne)

Modo de Preparo: Frite a carne moida, na panela de pressão, temperando ao seu gosto. Depois que a carne moida estiver pronta, coloque o restante dos ingredientes (a água já vai esquentando) e por último o macarrão misturando tudo muito bem. Tampe a panela e aguarde até começar a chiar (não o tchiiiii, tem que ser o tchi, tchi, tchi mesmo, ou seja a pressão). Marque 6 minutos, desligue o fogo e  destampe a panela até sair todo o vapor.


* Tem gente que reclama que o macarrão fica mole, mas o tempo interfere muito, experiência própria, quando faço só metade da receita deixo só metade do tempo também, senão fica uma papa mesmo. 


Nada "mole", nem  desmanchando


Este eu fiz no forno, com um molho
e um creme branco
Cheiro verde, tomate picado e
creme branco com queijo ralado

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ai sim!!

Cuidar da própria vida já dá tanto trabalho e tem gente que fica perdendo tempo tentando resolver os problemas dos outros...
Ninguém merece!!
A melhor coisa que poderia acontecer para a humanidade seria cada um cuidando da sua própria vida, como isso não acontece, estou até pensando em criar um software onde o indivíduo relacionaria todos os seus problemas e só seria liberado depois que ele apresentasse a solução de cada um, caso contrário terá que pagar um imposto sobre cada problema não resolvido, ah, e para cada problema o software dá um prazo máximo para a apresentação da solução, senão calcula a taxa de imposto do mesmo jeito.
Será que daria certo?? Acho que eu viajei muito, né?! kkkkk
É que tem gente que não se enxerga nunca, vive de problema até a tampa e fica "cuidando" dos problemas dos outros. Eu quando encontro gente desse tipo me faço de boba, a pessoa começa a falar e eu fico contanto elefantes, até a pessoa perceber que não estou dando a mínima.
Não tem coisa mais insuportável do fofoqueiro, maldizente, difamador, caluniador, mexeriqueiro, leva e traz, e se a gente se junto com esse tipo de pessoa acaba se tornando um. Tem até aquele que diz: Mas eu não falei nada, só fiquei ouvindo, não concordei, nem discordei! Abra o teu olho, daqui a pouco o seu nome vai estar no meio do rolo, porque essas pessoas não tem limites, o negócio delas é falar, não importa se é verdade ou mentira, se o seu comentário vai diminuir ou acrescentar alguém, ferir a moral de uma outra pessoa ou não.


Espero que isso não sirva para ninguém que costuma ler esse blog, mas caso você tenha se comportado assim até hoje, comece a rever seus conceitos e mude de vida. Com certeza você vai descobrir que quando você se foca em resolver os seus problemas e deixa o dos outros para que cada um resolva o seu, fica bem mais fácil para você encontrar a solução e seguir com sua vida.

É isso aí, cada um na sua!!
Bju grande no coração

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Niver especial

Hoje é o aniversário do meu pai, ele está completando 54 anos de muitas vitórias e conquista.
Que Deus continue abençoando meu pai e que ele possa realizar boa parte dos seus sonhos (principalmente o de encontarar sua mãe biológica), se não for possível realizar todos, é claro!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Verdade ou mentira?!




Aín que delícia!!
Já escolheu o que você quer?!
Eu particulamente achei tudo incrível, mas essas fotos são de Comida Cenográfica!! Acredita??
Eu li a matéria aqui  e achei muito legal,  claro que se  me contasse, acho que não acreditaria na perfeição... Dá uma olhada lá e depois volte para comentar o que você achou.

sábado, 1 de outubro de 2011

Cd novo

Eu tenho uma paixão por receitas culinárias e falei sobre o assunto aqui e já prometi para mim mesma que ainda irei testar (fazer) todas elas antes de passar dessa para uma melhor. Acho até que essa paixão poderia ser chamada de sonho,  porque eu tenho as paixões do dia-a-dia, aquelas que me acompanham desde sempre... Conheço pessoas que são assim com carro, som, roupa, bolsa, sapato, etc e tal. Eu até gosto -como toda mulher, de sapatos e bolsas - mas quero mesmo é ter R$ para comprar todos os CD's e livros que eu vejo, kkkk, só eu mesma!!
Hoje aqui em casa foi dia de ouvir Thalles Roberto durante toda manhã e vou me controlar para não exagerar, mas gente o CD tá muito bom, tá valendo apena cada centavo. Se você já está participando de algum amigo secreto ou vai participar, com certeza tá aí uma ótima opção, mas se você é como eu, vai lá e pode se dar ao luxo de se presentear, você merece!! (Eu mereço sempre, rsrsrs.)
Ah, falei tanto que até esqueci, o CD é duplo, ao vivo e benção!!
Só pra você não dizer que eu não avisei, veja esse vídeo de umas das músicas do CD Uma história escrita pelo dedo de Deus (o vídeo foi gravado na Sexta Básica, na Igreja Batista da Lagoinha).