domingo, 29 de maio de 2011

Viva a panela de pressão!!

Sabe quando você decide com a familia que o prato do dia é restou-de-ontem "restod'onté", e chega uma visitinha?! Com ceretza eu não sou a única que já passou por isso e foi a maior correria. Graças a panela de pressão não passo mais por esses apuros.
A dica de hoje com receita é arroz na panela de pressão.
Anote, porque se você nunca passou por um sufoquinho básico, ainda vai passar e pra quem já passou, A-N-O-T-E duas vezes, porque com certeza você não vai querer passar de novo!!

Arroz na Panela de Pressão
Ingredientes:
1 xícara (chá) de arroz
temperos à gosto
2 xícaras (chá) de água

Modo de preparo: Lave, escorra, refogue e tempere o arroz como de costume. Depois coloque a água (eu coloque fria, mas pode colocar quente), misture o arroz, prove o tempero e tampe a panela. Assim que você tampar a panela marque 12 minutos (depois de uns 5 minutos vai começar a xiar), desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha, o que é fundamental para terminar o cozimento. Abra a panela e solte o arroz com um garfo. Tá pronto! Enquanto o arroz cozinha você  pode fazer outras coisas.
Ah! O fogo deve ser baixo para não grudar e dá rapa.

BOM APETITE!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Missão cumprida e comprida!!


Acho que eu contei para vocês que estava fazendo uns convites de casamento para uma jovem daqui da minha igreja. Contei ou não contei?? Agora nem eu sei, kkkk.
O importante é que hoje eu entreguei a "encomenda" e a noiva aprovou.
Não sou profissional vou logo dizendo, no entanto quando me proponho a fazer alguma coisa, sempre e é sempre mesmo,  faço a maior dedicação e capricho. Faço para os outros como gostaria que fosse feito para mim.
Por hoje é só isso, missão comprida, cumprida!! Não foi muito trabalhoso, mas foi trabalhoso... tudo nos míninos detalhes e o resultado agradou não só a mim, o que é melhor com certeza!

Bju grande

Tema do Aniversário decidido

Meu filho faz aniversário no início do ano, eu já falei disso aqui, mas já estou pensando na festa de aniversário faz um tempinho. É claro que eu posso até pensar, planejar, "viajar" e coisa e tal,  mas quem decide se gosta do que eu escolhi é ele, né?! Não acho justo fazer as coisas do meu gosto, quando o aniversariante é ele, por isso fui ver qual era a opinião dele e para minha surpresa as cores que eu gostei ele também gostou, mas quer que tenha dinossauros.
Minha busca pela internet continua, se alguém tiver alguma dica manda pra mim.
Olha umas coisas que eu já achei...

aqui não tem nada em azul, mas a gente pode inventar, né?!

Bjus no coração.

A vida e o relógio


“A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado..
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.”
Mário  Quintana

domingo, 22 de maio de 2011

Massa básica para salgadinho

Aqui em casa não temos o hábito de comermos frituras, mas de vez em quando um salgadinho ou uma batatinha frita é uma boa pedida, né?!
Eu não sei as outras mães, mas sou uma mãe meio... sei lá, gosto de fazer as coisas junto com meu filho, mostrar pra ele que; seja o que for, por mais simples que seja, alguém teve que  dedicar algum tempo do seu dia (ou vida) para que aqui fosse feito. Por este motivo eu fui atrás de aprender a fazer salgadinho. Lógico que isso não foi uma tarefa muito difícil, porque tenho na família pessoas que fazem isso muito bem, mas de todo jeito eu tive que me superar depois de comer as delícias das outras não queria fazer feio, rsrsrs.
Essa receita é muito simples, os ingredientes "todo mundo" tem em casa. Anote aí e boa diversão.

Ingredientes:
4 xíc.(chá) de água
4 xíc. (chá) de farinha de trigo
2 col. (sopa) de óleo
temperos a gosto (pode colocar Knor, sazón, colorau - urucum)
2 col. (sopa) de margarina (só no final)

Modo de Preparo: Peneire a farinha de trigo e reserve. Coloque a água para ferver, quando levantar fervura adicione os temperos (se você for fazer coxinha, use o caldo do cozimento do peito de frango), misture bem e de uma só vez coloque a farinha de trigo e "FORÇA NOS MUQUES". Você vai precisar mexer bem para que o trigo cozinhe. Quando desprender da panela (tipo brigadeiro) está pronto. Coloque sobre uma pedra, ou a mesa, abra a massa e espalhe a margarina sobre a mesma. Aos poucos vá trabalhando com a massa até ela esfriar totalmente. Agora é só escolher o recheio, modelar os salgados e empanar.

Dicas da Dona Lili's 
Para empanar = passe os salgados na água ou no leite e depois na farinha de rosca (eu faço a farinha com pão "dormido" e coloco uns minutinhos no forno para ela fricar mais sequinha, o salgadinho fica ótimo), outra opção é passar no fubá, fiz mais achei que tira um pouquinho do sabor.
Para fritar = coloque óleo até uma altura que seja suficiente para cobrir os salgados, não coloque muitos salgadinhos de uma vez no óleo e não coloque no óleo frio.

BOM  APETITE!!
Achei que pra quem fez pela primeira vez os meus salgadinhos até que ficaram bom. O que vocês acham?! Falem a verdade, viu?!
Gente, eu consegui modelar coxinhas...




Hoje é Dia do Abraço

Você já abraçou alguém hoje?
Já foi abraçado?
Se você pensa que isso é "meloso" demais, veja o que um matuto mineiro "descobriu" a respeito do abraço.

A TECNOLOGIA DO ABRAÇO: por um matuto mineiro
O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...
- É... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraçu. O abraçu num tem jeito di um só aproveitá! Tudo quanto é gente, no abraçu, participa uma beradinha...
Quandu ocê tá danado de sardadi, o abraçu de arguém ti alivia...
Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça di continuá cum reiva...
Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria...
Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém...
Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é, qui o abraçu tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu...
Mas, iêu sei! Iêu vô contá procêis.
O abraçu é bão pur causa do Coração...
Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!...
I o coração do ôtro é massargiado tamém! Mas num é só isso, não...
Aqui tá a chave do maió segredo de tudo:
É qui, quandu nois abraça arguém, nóis fica cum dois coração no peito...
INTONCE...
UM ABRAÇU PRÔ CÊ!!


Recebi essa mensagem por e-mail, quem me enviou foi uma pessoa muito querida que eu não vejo há alguns 12 anos, mas nem por isso deixamos de nos abraçar... Ana do Carmo, muito obrigada!!
Se a gente tem a mente aberta, aprende até quando não espera...
E você aprendeu alguma coisa com esta mensagem também??

Beijo grande no coração 

*não sei de quem é o texto

domingo, 15 de maio de 2011

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

"Deus abençoe meu Lar!"
Não somente hoje que é o Dia Internacional da família, mas esta tem sido minha oração todos os dias e que possa ser a sua oração também.
Você pode pensar que não tem mais jeito, no entanto eu creio que tudo é possível, nada está perdido enquanto houver vida...


Que nossas famílias sejam todos os dias uma bênção!!
Bjus no coração.

sábado, 14 de maio de 2011

Chup-chup


Hoje estou com vontade de chup-chup. Que criança não gosta de chup-chup? (kkkk! pode cair na risada que eu deixo, mas é só hoje). Mesmo não sendo verão aqui tá fazendo um calorzinho básico e eu dei  bobeira de dizer perto do meu filho (paulista) que queria uma sacola de chup-chup. Ele não sabia o que era e quando expliquei que era a mesma coisa que Geladinho, acreditem, ele riu de mim... filhos!!
Acabei descobrindo que vontade de chup-chup também é "cultura", tive que explicar para ele que esse suco congelado no saquinho também é conhecido por outros nomes em outras regiões do país e que eu só conhecia como chup-chup, geladinho e sacolé. Será que ainda existem outros?
Com certeza, mas eu não sei,  só sei que aqui onde eu moro não encontro nada parecido com os da minha terra, minha sogra que não gosta muito que eu compare os nossos sabores com os daqui, então, que me desculpem os paulistas, mas chup-chup igual aos da Dona Alaide não existe! Se não fosse tão longe, eu sairia daqui agora e ia parar lá no ES para comprar um monte de chup-chup (era assim que a gente fazia quando era criança, comprava uma sacola de chup-chup e ficavamos sentados na calçada da casa da Titia Tina nos deliciando), porque eu não posso viver só de lembranças, né não?!
Minha infância foi maravilhosa, mas essa fase já passou então, como aqui eu não acho chup-chup que atenda as exigências do meu "refinado" paladar - kkkkk, o jeito é colocar a mão na massa.  Para não ficar só no mesmo sabor vou variar com suco natural das frutas que eu encontar por aqui nessa época do ano (será que eu encontro abacate?? Nossa acabei de me lembrar que essa é a única coisa que eu gosto que leva abacate!)


Ingredientes:
suco de fruta (com ou sem leite - manga, acerola, coco, maracujá, morango, pessêgo, limão)
açúcar
pó para maria mole ou pudim (há quem use para fazer os cremosos, eu não posso me dá ao luxo, mas pelo que me ensinaram nestes precisa também de leite de coco, leite condensado, creme de leite. Então são mais sofisticados, né?!)
Modo de Preparo: Prepare o suco como você já tem o hábito de fazer (pode ser feito também de leite com nescau, com amendoim torrado, com biscoito doce - tipo maizena, maria - e com "quick" de morango; se for improvisar, suco em pó serve, é só fazer mais concentrado e bem docinho). Para  encher, use o funil - compre os saquinhos em loja de embalagem, eles podem ser os mais fininhos ou os mais "gordinhos", use o de  sua preferência - sempre deixando uma ponta de mais ou menos  3 dedos ou o suficiente para você dar um nó. Agora é só colocar no freezer e esperar ficarem bem firmes.
E aí? Voccê também conhece essa simples iguaria por chup-chup??
Conta pra nós!
Ah! Olha só, aqui encontrei algumas receitas mais sofisticadas, quem sabe isso não vira um negócio no verão?! O que acha da idéia??
Nossa eu começo a viajar, kkkk. Já estou aqui pensando em fazer para servir no aniversário do meu filho em janeiro. Acho que vai ser bem bacana, né?!
Por enquanto é só (já escrevi d+)!!

Bjinhos e bjks

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. 
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. 
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. 
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. 
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... 
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. 
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. 
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. 
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. 
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. 
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. 
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. 
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. 
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. 
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. 
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. 
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. 
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. 
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. 
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. 
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. 
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"


William Shakespeare


Estou aprendendo a plantar no meu jardim todas as flores que tenho encontrado (claro que se alguém me traz flores eu planto também) ao longo do caminho que percorro enquanto, na estrada do hoje vou construindo minha história; porque aprendi que o terreno do amanhã é incerto demais e eu não posso esperar para plantar minhas flores depois - vai que não dá tempo?! 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Pudim sem leite condensado

A receita de leite condensado é super comum, né?! Mas e se você não tiver o leite condensado e quiser comer pudim? Anote a receita de pudim de pão francês, que mesmo sem o leite condensado fica delicioso.

Ingredientes do pudim:
4 ovos
16 col.(sopa) de açúcar
1 litro de leite

4 pães francês

Calda:
2 xíc. (chá) de açúcar
3 xíc. (chá) de água
Modo de Preparo da Calda:Em uma panela derreta o açúcar até dourar, mas sem mexer. Junte a água morna, mexa com uma colher e deixe ferver até dissolver totalmente o açúcar. A calda está no ponto quando engrossar. Retire do fogo e reserve. Enquanto isso prepare o pudim.
Modo de Preparo do pudim: Bata os ingredientes do pudim no liquidificador por mais ou menos 3 minutos, depois despeje na forma para pudim a calda que você deixou descansando para caramelizar. Leve para assar em banho maria no forno pré-aquecido por aproximadamente 45 minutos (pode ser feito no banho maria direto no fogo, mas isso pode levar um pouco mais de tempo). Como eu sempre digo, fique de olho no tempo, o mesmo pode variar por causa dos diferentes fornos.

Dica: Você pode usar mais ou menos ovos para isso use a relação 4 colheres de açúcar, 250 ml de leite e 1 pão para cada 1 ovo, ou seja se você quiser fazer um big pudim e colocar 6 ovos, vai precisar de 24 colheres de açúcar, 6 pães e 1 1/2 litro de leite. Fácil, né?!

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães!

Que delícia ser mãe...
Aí alguém pode dizer que eu digo isso porque provavelmente não passei pelas dificuldades que outras mães passaram. É, isso é bem verdade, mas muitas mães também não passaram pelo que eu passei e outras mesmo passando por momentos dificílimos como eu já passei, irão concordar comigo em número, grau e gênero que:
SER MÃE É UMA DELÍCIA!!
Para todas nós, Feliz Dia das Mães!

 

sábado, 7 de maio de 2011

Reino dos Gifs - Muitos gifs pra você!


Visite o site Reino dos Gifs

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Da Obesidade Mórbida à Anorexia

... A triste história de uma jovem de 21 anos!!
Acabei de ler uma matéria com esse título aqui  e a única coisa que me vem a cabeça nesse momento é que essa é mais uma história triste de alguém escravizado pela ditadura da beleza e bem mais comum do que se imagina... 
Você leu a matéria?
O que acha do assunto?
Eu sei que muita gente vai discordar do que eu disse sobre "a ditadura da beleza", dizer que ela era obesa ia morrer, precisava emagrecer. Concordo plenamente, mas e agora?! Ela é magra e os médicos continuam dizendo que ela vai morrer.
O que muitos médicos esquecem é dos distúrbios psicológicos, dos problemas hormonais e daí por diante. No entanto não adiante colocar toda a culpa no comer muito ou não comer é preciso tratar simultaneamente, o corpo e mente.