quinta-feira, 31 de março de 2011

Pé de moleque com rapadura

Um docinho de vez enquando é bom, principalmente porque ninguém é de ferro.
Então minha sogra viajou e nos trouxe uns doces lá de Goiás e no meio dos doces, da farinha, dos queijos, veio uma rapadura. Gente, rapadura é doce mesmo e aí a gente até sente a garganta queimando depois de comer, mas eu não poderia de jeito nenhum jogar a rapadura fora, por isso resolvi fazer pé-de-moleque e aproveitar a "danada". Com a rapadura, tava até queimando a garganta quando a gente comia e com o pé-de-moleque a garganta ainda tá queimando, mas é de falar: Tira esses dedinhos e dedões daí, seus dois, seus três... (até os dedos da minha mãe entraram nessa ciranda de dedos, rsrsrs.)



Ingredientes:
1/2 kg de rapadura
1/2 kg de amendoim
1 copo de água (250 ml)

Modo de Preparo: Pique a rapadura e coloque com a água em uma panela funda, gente isso é muito importante porque quando começa a ferver vai subir e pode entornar (já aconteceu comigo, viu?!). Reserve.
Coloque o amendoim em uma forna e leve ao forno para torrar (eu acho mais fácil do que na panela), depois retire a casquinha ou não, seu gosto é que interessa. Reserve. Agora leve a panela com a água e a rapadura - que já vai ter derretido um pouco - ao fogo e não deixe de mexer. Unte uma forma, a mesa ou a pedra que você costuma usar para abrir massa fazendo um retangulo pos você vai colocar o pé-de-moleque aí depois que retirar do fogo. Quando o melado começar a engrossar coloque um pouco de água fria em um copo e pingue 1/2 colher do melado na água, se você conseguir formar uma "bolinha" sem desmanchar com o melado esfriado, tá no ponto. Adicione o amendoim,  retire do fogo e coloque sobre "o utensílio" untado (se você tiver costume pode trabalhar a mistura com a mão úmida, caso contrário, use uma colher molhada para uniformizar o doce) de maneira que o doce fique mais ou menos  todo da mesma altura para que depois possa cortar e ficar bem bonitinhos. Deixe esfriar e tá pronto, é só cortar e se deliciar.

Cortei mais ou menos todos desse tamanho

Não vamos abusar, mas um ou outro PODE!!
Bjus.

Perfeccionismo

Estou aprendendo a dizer NÃO sem me sentir culpada ou achar que magoei alguém. Esse negócio de querer agradar a todos é um desgaste enorme e as vezes (sinceramente) nem vale a pena!
Por muito tempo eu pensei que era obrigada a ser perfeita, ser a mulher maravilha, ser a super-mãe, a amigona, a pessoa que só dizia sim, e com isso eu sofri muito e fiz as pessoas que estão ao meu lado sofrerem também.
Quando me lembro dos exageros que eu cometia tentando acertar sempre, vejo como o perfeccionismo faz mal (estou falando de mim, pois não posso falar dos outros, aqui são minhas experiências) e agora estou me libertando com muita dificuldade é claro, mas não vou desistir.
Desde pequena eu tinha mania de perfeição, na escola eu só queria 10, esse negócio de nota não quer dizer nada não me convência. Se não fosse dez eu me desesperava. Quantas vezes acordei com o livro na cara, literalmente me matando de estudar (se eu não aprendia também não pedia ajuda, jamais! Assumir que não tinha conseguido não era pra mim) para recuperar "o tempo" perdido. Pensa que era só na escola?? Minha neura era total e em todo lugar, tanto que na família se tivesse que dividir alguma coisa eu era a pessoa indicada, porque eu dividia tudo nos míninos detalhes e não poucas vezes até usei a régua para não errar, nem ser injusta. Hoje reconheco que era uma coisa louca.
Fui crescendo assim e essa coisa de perfeição não me largou nem quando eu casei e tive um filho, foi depois do meu filho que eu vi que precisava me curar dessa loucura.
Quando meu filho nesceu eu acreditava que tinha que ser a super-mãe, a mãe perfeita e isso resultaria em um filho perfeito. Fiz muitas coisas erradas e rudes (isso mesmo que você leu, rudes) com o meu filho, meu esposo e até com a minha mãe, porque em algum momento eu tinha falhado em ser a mãe perfeita. Tinha medo da cobrança das pessoas, quando na verdade só eu achava que devia ser 100% em tudo.
Gente o perfeccionismo me atrapalhou muito e se eu não abrisse meus olhos e reconhecesse que eu precisa mudar, não sei nem se hoje teria meu esposo e meu filho ao meu lado.
Só para vocês terem uma idéia, meu esposo sempre me ajudou com as atividades do lar, então ele fazia uma coisa e eu vinha atras refazendo porque não tava bom. É nunca tava bom, eu relavava as vasilhas, dobrava as roupas de novo e quando ele não saia e eu não podia refazer o que ele tinha feito eu na maior naturalidade do mundo reclamava. Foi quando meu filho começou a estudar que eu cheguei ao cúmulo do absurdo e resolvi que eu precisava mudar. 
Meu objetivo era ser perfeita, caso contrário não tava bom pra mim; eu não confiava em ninguém, se tivesse que pedir alguma coisa para outra pessoa não fazia, porque depois eu ia refazer tudo mesmo e em casa eu exigia dos meus amores o perfeccionismo cobrado de mim mesma. 
Ainda estou mudando, tem dia que eu vou perdendo o controle e então me forço a lembrar das doideiras que já fiz, aí me controle e digo pra mim mesma: Eu não sou mais perfeccionista, eu sou curada! Relaxo, desvio o foco daquilo que está me levando a desejar a perfeição e assim vou vencendo cada dia.


Que eu seja suficiente, que você seja suficiente e que a gente nunca deixe de ser feliz. Que a gente se aceita e aceite os outros com seus defeitos e qualidades porque nisso todos somos iguais, NINGUÉM É PERFEITO!!

Abraços sinceros.

terça-feira, 29 de março de 2011

Tocando o coração...

Esse final de semana foi para tocar o coração.
Assistimos aos filmes O som do coração e A voz do coração. Gente muito bom!!
Vale a pena, com certeza.

sábado, 26 de março de 2011

Niver especial

Hoje é o aniversário da nossa pequena Cássia.
Linda e meiga, uma princesinha!
Que Papai do Céu continue te guardando e te dê muita saúde sempre,
que você continue crescendo e nunca deixe de ser essa menininha linda como você sabe ser.


Bjinhos no coração!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Bolinho de vinagre

O nome é um pouco estranho, mas o sabor é muito bom e a criançada adora.
Para fazer esses bolinhos ideais para o lanche da tarde, você não terá quase nenhum trabalho e o custo também é bem pequenininho. Você vai precisa de ingredientes que com certeza já tem em casa.
Vamos  a receita.


Ingredientes:
3 colheres (sopa) de vinagre
3 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de óleo
1 ovo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
1 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
óleo para fritar
açúcar e canela em pó para polvilhar (opcional)


Modo de preparo: Misture os 6 primeiros ingrediente. Ao poucos vá acrescentando a farinha até que consiga enrolar a massa. Sobre uma pedra (ou na mesa que você usa para preparar suas massas) enrole a massa como a do nhoque. Corte os bolinhos e frite em óleo quente. Depois de fritos deixe escorrer e se desejar, polvilhe com açúcar e canela.


Aqui em casa quando eu falei que iria fazer esse bolinho, meu filho disse: Deus que me livre!! Mas, depois... deu um trabalho fazer o menino parar de comer, kkkk. Foi uma coisa de louco...
Não deixe de experimentar.
BOM  APETITE!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pense nisso...

Tudo aquilo que algum idiota diz que é urgente... É algo que algum imbecil não fez em tempo hábil e quer que você... O otário... Se estrepe para fazer em tempo recorde...
 
Autor desconhecido
 
 

Existem razões para acreditar

Não gosto dos comerciais da Coca-Cola. E penso que se a empresa  dependesse dos comerciais ela não venderia nada, porque eitá falta de criatividade... Pronto falei é o que eu acho! Sou bem crítica, sei disso mas sou flexível, se a propaganda é boa não vou deixar de elogiar.
Quando vi esse comercial não estava em casa, mas fiquei com as imagens na minha cabeça e como sou encucada com as coisas, fui logo procurar na net e então descobri que era da Coca-Cola. Fiquei de boca aberta... Meu filho quer saber a agora que eu gostei do comercial também vou gostar do refrigerante, mas aí é outros quinhentos, rsrsrs.
Na minha humilde opinião desta vez a Coca-Cola se superou com seu  novo comercial "Existem razões para acreditar".
E você, o que achou? Concorda ou não?

segunda-feira, 21 de março de 2011

Festa de aniversário

Olá pessoal!
Então, estou pensando em fazer uma festa de aniversário para meu filhote. Ele faz aniversário no mês de janeiro e nesta época do ano a grande maioria das pessoas viaja e se a gente faz uma festa não vem quase ninguém, o que não é legal, por isso estou pensando em fazer no final de fevereiro, começo de março. O que vocês acham? Concordam?
Pensei em azul, verde e marrom. E aí, o que vocês acham? Legal?  Alguém tem alguma idéia?
Ah! Só um detalhe, não quero nada com ursinho.  Ele vai fazer 7 anos, então pensei que se eu não achar nada "liso" nessas cores(queria usar com listras), vou fazer com alguns bichinhos, porque toda criança gosta de bicinhos, né?! Penso em alguma coisa tipo sapinhos, macaquinhos, tartaruga, cavalos...
Sei que ainda faltam alguns meses, mas se deixar tudo para cima da hora fica a maior correria, então já estou 
dando um pesquisada na net e até já achei alguma coisa, bem pouca coisa pra falar a verdade, mas a minha cabeça já está trabalhando à mil por hora, rsrs.
Se alguém tiver alguma dica é sempre bom.
E contratar o serviço de uma assesora de festa? Alguém ai já usou esse tipo de serviço, como foi??

Quero alguma coisa assim, só que
com cores mais fortes.

sexta-feira, 18 de março de 2011

11 anos de história.

Hoje é um dia muito especial para mim.
Se você já viveu uma história de amor por mais de 11 anos, pode pensar o que são 11 anos? Se você ainda não viveu não pense que é impossível.
O amor existe sim e deve ser celebrado. Mesmo que o mundo inteiro não acredite, se vocês acreditarem vai dar certo. Experiência própria!!
Sou muito grata a Deus pela vida do meu esposo e se fosse preciso faria  tudo de novo...
Como eu escrevi em outro post, nada na vida é 100% ruim e nada na vida é 100% bom, porque foi na morte do meu avô que me aproximei dessa pessoa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A (sei que tem quem não acha)
e depois disso não nos separamos mais e sou muito feliz por isso.


Obrigada, Senhor!!
E que venha mais 11 anos!!
Parabéns pra nós, amor!
Amo-te o suficiente e você sabe disso...

O lado doce da minha cozinha...

Não sei se posso dizer "minha" porque ainda não cheguei nesse nível, mas só de sonhar com essa possibilidade, já acredito que ela me pertence...
Se você gosta de trabalhar com doces, comer essas delícias (calóricas) ou os dois juntos, dá uma olhada no site da Angie Dudley - uma chef de cozinha dos Estados Unidos, o bakerella.com  e com certeza você vai amar. Isso é, se você não conhece, porque se você já conhece com certeza já AMA.
E aí, você acredita ou não que coisas lindas e saborosas como as que ela faz possam também ser feitas por nós em nossas cozinhas?!
Eu acredito, com certeza!!
É só a gente se esforçar e colocar o coração, com amor, carinho e dedicação sempre dá certo.

Lindos, né?
Acho até que teria pena de comer, rsrs


Bjus docinhos no coração de vocês.

quinta-feira, 17 de março de 2011

CD do mês

Já falei que eu sou louca por CD e livro?
Mais até do que por bolsa e sapato?! Pois é, essa sou eu! Fico na net procurando e lendo tudo sobre os lançamentos e sempre que tenho tempo (aqui favor ler tempo como R$) compro mesmo, não tenho problema nenhum de investir em boa música e boa literatura.
A dica desse mês é o CD do Thalles Roberto - Sala do Pai, que pra mim é tudo de bom. Já há algum tempo conheci algumas músicas, mas não todo o CD e quando isso aconteceu fiquei apaixonada e o bom é que o esposo e o filho também gostaram,  isso quer dizer que ainda vamos ouvir M-U-I-T-O Thalles Roberto.
Vocês já conhecem? E aí o que acham?
Fiquem a vontade para comentar e discordar também, ok?!


Dá uma olhada nesse vídeo.
Quem chorou levante as mãos \o/!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tarefa difícil

Essa semana me deram uma tarefa difícil, recuperar fotos apagadas do cartão de memória da camera.
Sei que para muita gente não é difícil, mas eu nunca tinha feito isso antes e vou logo falando que fiquei bem satisfeita com o resultado.
Fui pra net, pesquisei e encontrei bastante coisa a respeito. Baxei alguns programas e começei a testar, a testar, a testar e não é que deu certo?!
Testei uns 7 programas, na verdade o 7º só testei porque ele não é free, mas se você for usá-lo bastante até acredito que vale a pena comprar pois foi o único que no teste trouxe todas as imagens perfeitas. Como eu
ia dizendo testei 7 e gostei mesmo de 3, que NÃO RECUPERAM TODAS AS IMAGENS, mas pra quem vai perder 250 fotos, conseguir recuperar 225 já está muito bom... Pelo menos foi o que a dona da
camera me falou.
Os programas que testei e gostei, ou melhor, recomendo.
1 - Restoration (baixe aqui), gostei mas descobri que não é útil para todas as marcas de cameras, no entanto por ser free cumpre o que promete
2 - Recuva (baixe aqui), cumpre o que promete
3 - PC Inspector File Recovery 4.0 (baixe aqui), foi o que eu achei mais complicadinho.


Espero que vocês nunca precisem, mas acidentes são acidentes e antes que você se encontre nessa situação e comece a arrancar os cabelos, anota aí  minha dica.

terça-feira, 15 de março de 2011

Relembrar é...


Relembrar é lembrar e lembrar de novo
é lembrar e lembrar de lembrar...
Relembrar é sempre lembrar de lembrar
é lembrar e lembrar sempre que lembrar...
Relembrar é lembrar quando quiser lembrar
é lembrar e não cansar de lembrar...
Relembrar é lembrar e nunca esquecer de lembrar
é lembrar as lembranças,
é lembrar a infância,
é lembrar as mudanças,
é lembrar as lambanças,
é lembrar a fragância
é lembrar a dança,
é lembrar com elegancia
que lembrar é viver!!

Lili's Andrade

sábado, 12 de março de 2011

Niver pessoa especial

Hoje é o aniversário de uma pessoa muuuuuuuuito especial para mim,
é o niver da minha mãe.
 Que o Senhor criador possa continuar sendo seu guia, amigo, consolador e força.
Muita saúde, paz e alegrias em todos os anos que a senhora ainda viverá.

Bju grande.


sexta-feira, 11 de março de 2011

O Amor

O que é o amor?
Numa sala de aula haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:  - Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta
à altura da pergunta inteligente que fizera.
Como já estava na hora do recreio, pediu para que
cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola 
e que trouxesse o que mais
despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e ao voltarem
a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de
suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído
do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição a professora notou que
havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo
todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.
A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, porque você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume,
pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que
seu perfume exalasse por mais tempo.
Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão
feliz que não tive coragem de aprisioná-la.
Vi também o passarinho caído entre as folhas,
mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe
 e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto professora,
trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade
da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da
mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima,
pois ela fora a única que percebera que
só podemos trazer o amor no coração e não em
nada físico".


Nós, homens e mulheres somos como aquelas crianças
temos que levar vantagem em tudo, não importa
a dor que ou a quem causamos, sejam nos
negócios, no supermercado, com um vizinho, no trânsito,
buscamos sempre a nota máxima da esperteza e do...
 "EU FIZ, EU ACONTECI, EU, EU, EU..."

Lembre-se que Deus lhe deu o mais puro dos sentimentos
e o mais nobre e todos os dons, tire a nota máxima
na escola da vida, aos olhos dEle .
Jesus um dia falou ...
"em verdade vos digo que quem não receber o reino
de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará
nele" (Mc 10:15)


Autor  Desconhecido

quarta-feira, 9 de março de 2011

Eu, por eu mesma!

Esse meu blog, tá bombado, né?!
kkkkk
Estou desconfiada que ninguém lê nada que eu escrevo aqui, ou seja, eu sou minha própria seguidora e escrevo pra mim mesma, mas tudo bem!!
Quando a gente escreve pra gente mesmo a gente reforça as próprias convicções.
De qualquer forma, Bom dia a "todos"!!

terça-feira, 8 de março de 2011

segunda-feira, 7 de março de 2011

Viver é para os comuns! Eu faço história!

Sei que não é fácil agradar todo mundo, mas algumas pessoas se sentem incomodados pelo simples fato de você existir e confesso que durante um tempo isso me incomodou muito, eu ficava triste e fazia de tudo para que a pessoa mudasse de idéia ao meu respeito, mas aprendi que se você gosta de mim, gosta pelo
que sou, porque me conhece e me aceita.
Então... Te incomodo?!
Fazer o que? Cada um é feliz do seu modo.
Não precisa compreenção, nem admiração...
Mas exijo respeito!
Se quiser me criticar ou mentir ao meu respeito, falar mal, sei lá... fique à vontade! Eu sei quem eu realmente sou e conheço o meu verdadeiro valor, quem me conhece também o sabe. Então, estou de boa!

Bjinhos doce no coração de todos!!

sábado, 5 de março de 2011

Antes de ser mãe...

Antes de ser mãe, eu fazia
e comia os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas,
tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria,
Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes

Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos
e nem pensava em canções de ninar.

Antes de ser mãe, eu não me preocupava:
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então,
eram coisas em que eu não pensava.
(só nas aulas de puericultura)

Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
Nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente,
Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos,
e dormia a noite toda.

Antes de ser mãe, eu nunca tive que segurar uma
criança chorando, para que médicos pudessem fazer
testes ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.
(nossa, eu fiz isso MUITAS vezes)

Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança,
só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar,
quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina,
pudesse mudar tanto a minha vida e
que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação,
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.
(mesmo que sentindo dor, muita dor)
Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino,
pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe, eu nunca me levantei  à noite toda,
a cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem.
(e colocar a mão na frente do nariz do bebê para ter
certeza que ele respirava?)
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.

Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!

Texto de Silvia Schmidt

 

sexta-feira, 4 de março de 2011

Hoje é dia de filme

Sexta-feira, ficar à noite em casa e aí já começa o fim de semana, né?!
Só que antes da sexta-feira de fato ficar com cara de sábado, ainda tinha uma aula de matemática, mas isso não é nada, se depois vou ficar em casa de boa... então para ajudar a relaxar fui na locadora procurar um filme. Olhei, olhei e nada. Leva esse, eu ouvi de alguém que falava do outro lado do balcão e olhei até um pouco assustada; era a atendente e proprietária que me sugeria "Em seus passos, o que faria Jesus?"
Eu estava bem perdida, então aceitei a indicação e vim embora...
Agora, depois de ter assistido ao filme, vou fazer como a Fátima, indico para vocês também.
Eu gostei bastante e ela ainda me disse que tem o livro, o que me deixou super interessada, rsrsrs.
E aí, alguém já assistiu?? O que você achou?


quarta-feira, 2 de março de 2011

11 Anos de Saudade

Sua morte e o adeus da despedida sem volta, trouxe para
o meu coração um sentimento profundo e doloroso,
a saudade que nunca acaba, de quem a gente nunca esquece...
Eu não queria senti-la, mas é mais forte que eu.
Hoje, junto com a saudade, todas as lembranças de você,
de sua vida cheia de sabedoria, de sua paciência e fé.
           ...


          
Hoje depois de 11 anos que meu avô partiu, ainda lembro com perfeição daquela quinta-feira e da dor que eu senti quando recebi a notícia de sua morte. Com aquele nó terrível na garganta liguei para os meus pais para avisar e depois da ligação sai meio sem rumo, mas antes que de atravessar a rua, alguém falou comigo,
era um conhecido - hoje é meu esposo - que chegava para me dar um abraço, como ele mesmo disse. Foi um dos abraços mais importantes que eu recebi e sinceramente da última pessoa que eu imaginava. Aquele rapaz me disse algumas coisas e saiu, depois dele outras pessoas chegaram e foram embora, mas naquele momento isso não tinha importancia alguma, só me lembro do quanto eu me culpava por todas as vezes em que deixei de falar para meu avô que eu o amava e o quanto o amava e admirava.
Vovô Sebastião era um homem espetacular e por mais que os anos passem jamais esquecerei seus conselhos e sermões, suas broncas e sua palavras de esperança e motivação.
Ele não era perfeito, com certeza, no entanto é único!

Ninguém...

pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida.
Ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Onde leva?
Não perguntes, segue-o!


Eu com muito esforço, não vou mentir para ninguém, estou construindo minhas pontes.
Fácil?! Não, claro que não, mas se eu não fizer isso quem vai fazer?!
Pense nisso!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Bolo de Cenoura

Uhh!! Bolo de cenoura... É difícil conhecer quem não goste, né?!
Então vai aí uma receitinha ótema, testada e aprovada!
Aqui em casa sempre faz o maior sucesso, muito leve e macio, além de ser fácil e barato.  
Não tem erro! Indico!      


Ingredientes:
3 xíc. (chá) de farinha de trigo
2 xíc. (chá) de açúcar
3 cenouras grandes
3 ovos
1 xíc. (chá) de óleo
2 col. (sopa) fermento em pó

Modo de Preparo: Corte as cenouras e coloque no liquidificador, junte os ovos, o óleo, 1 xícara de açúcar e bata bem. Peneire a farinha de trigo e o açúcar restante em uma vasilha, misture e acrescente o conteúdo do liquidificar. Por último incorpore o fermento misturando delicadamente. Coloque a massa do bolo em forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido, por +/- 45 minutos ou até que um palito inserido no bolo saia limpo.  
Obs.: Fique à vontade para preparar aquela calda fantástica de chocolate e colocar sobre o bolo.

BOM  APETITE!!